Com direito a virada no segundo mapa, a Epidemia UEM vence a URI Rockets e avança à grande final

Por Eduardo Simões – voluntário de imprensa JUBs eSports 2021

A UEM Epidemia – FPDU/PR irá enfrentar a UFSC Titans – FCDU/SC pela final do CSGO no JUBs eSports 2021! Com a vitória sobre URI Rockets – FUGE/RS por 2 mapas a 0(Vertigo 16-11, Nuke 19-17), os paranaensescarimbaram a vaga para a grande final. O jogo acontece amanhã, a partir das 18 horas (horário de Brasília). A disputa de 3º e 4º lugar entre URI Rockets e UFOP Madness – FUME/MG acontecerá mais cedo, por volta das 12 horas, abrindo o dia final de transmissões do JUBs eSports 2021.

A série se iniciou na Vertigo, mapa de escolha da URI Rockets, mas foi a Epidemia UEM que se deu melhor ao final. Com um começo de jogo avassalador no lado TR, o time de Maringá tomou a liderança no placar, e de lá não saiu mais. Venceu a primeira metade por 10 a 5. A URI Rockets até esboçou uma reação: conseguiu buscar rounds importantes e diminuir a vantagem no marcador, porém não foi o suficiente. O primeiro mapa terminou 16 a 11 para a Epidemia UEM.

O duelo teve continuação no mapa de escolha da Epidemia, a Nuke. E que mapa emocionante! A URI Rockets precisava vencer a escolha do adversário para levar a série para um terceiro, e decisivo, mapa. Por isso, começou a todo vapor. Mesmo iniciando do lado mais fraco do mapa, os gaúchos venceram a primeira metade por 9 a 6. Muitos espectadores no chat já imaginavam que a partida estava definida, e um terceiro mapa ia acontecer. Mas, como dizem os especialistas em esportes, “o jogo só acaba quando o juiz apita”. Os paranaenses foram à guerra e devolveram o placar de 9 a 6 na segunda metade, levando o confronto para a prorrogação. Empurrados pela grande torcida virtual, a Epidemia UEM foi mais forte e garantiu a vitória. O placar final foi de 19 a 17.

Matando 61 inimigos na série, o grande destaque foi o jogador João Augusto “fvt” Favoreto, que foi peça fundamental nos dois mapas da vitória dos maringaenses.

Os confrontos de amanhã, 28 de abril, ficaram assim:

Disputa de 3º e 4º – UFOP Madness x URI Rockets – 12:00*

Grande Final – UFSC Titans x Epidemia UEM – 18:00*

*horário estimado para início

________________

O JUBs eSports é uma iniciativa da CBDU. Em 2021, a competição acontece de forma híbrida; com uma fase online – classificatória e eliminatória – de 1º a 28 de março, e outra fase presencial – semifinais e finais – de 27 a 28 de abril, em Brasília – DF. Ao todo, seis esportes eletrônicos integram a programação: League of Legends, Free Fire, CS Go, FIFA, Poker e Clash Royale.

Acompanhe nossas redes sociais – Instagram, Twitter, Facebook, Tik Tok e Twitch para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS