Com novos auditores, STJDU se reúne em preparação para a semana do JUBs

Nesta segunda-feira (19), foi realizada a reunião do Superior Tribunal de Justiça Desportiva Universitária (STJDU) para tratar os próximos passos dos encontros, que vão ocorrer durante os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), e para empossar os novos auditores da comissão disciplinar.

O encontro foi realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) e contou com a presença dos auditores do órgão. Estiveram presentes, também, o presidente da CBDU, Luciano Cabral, e o vice-presidente, Alim Maluf.

Na abertura da reunião, Haroldo Guimarães, presidente do STJDU, ressaltou a grandeza das competições e a importância para a comissão fazer parte do JUBs. “A nossa responsabilidade de dar suporte jurisdicional ao JUBs é muito grande. Nosso objetivo é dar segurança jurídica aos jogos”.

Foto: Abelardo Mendes Jr/Light Press/CBDU

O presidente da CBDU, Luciano Cabral, ressaltou que a CBDU sempre valorizou a justiça desportiva universitária. “O tribunal esportivo universitário sempre foi referência no meio jurídico. É importante ter uma grande justiça para servir as maiores instituições de ensino do nosso país.”, explicou Luciano.

O encontro tratou também dos eventos que o Tribunal irá realizar no JUBs,  como o fórum de debates para criação do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) educacional, que contará com a presença de autoridades do segmento jus desportivo. 

Os membros do STJDU trataram das palestras que os auditores irão proferir no decorrer do JUBS, evento esse da Escola Superior do Desporto Universitário juntamente com a Coordenação Educacional da CBDU. “As palestras serão voltadas para a dinâmica do JUBs, onde terá orientação para os atletas com enfoque no fair play e o prejuízo das infrações disciplinares para os atletas”, disse o presidente do STJDU, Haroldo Guimarães.

Serviço

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Brasília 2022 são realizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário em parceria com a Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania, e com o Governo do Distrito Federal. Patrocínio JUBs Brasília 2022: Banco do Brasil, Monster Energy, Coca-Coca sem Açúcar e Sprite. Apoio: Água La Priori. Patrocínio CBDU: Kempa, Spalding, Uhlsports e Ícone. Parceria institucional: Comitê Olímpico do Brasil.

NOTÍCIAS RELACIONADAS