FISU AMERICA GAMES: CHEFES DE DELEGAÇÃO REÚNEM-SE EM SÃO PAULO

Reunião tem como objetivos o sorteio dos grupos das modalidades coletivas e a vistoria dos locais de competição e acomodação

Chefes de Delegação estão reunidos em São Paulo até o próximo sábado. Foto: CBDU

Os chefes de delegação dos Estados Unidos, Canadá, Uruguai, Argentina, Colômbia, Chile e Brasil estão reunidos esta semana em São Paulo para realizar o sorteio dos grupos das modalidades coletivas do FISU America Games, assim como a vistoria dos locais de competição e hospedagem.

“A reunião de chefes de missão é um evento muito importante, uma vez que apresentamos às delegações toda a logística e toda a operação do FISU America Games, além de comprovar que o trabalho realizado pela CBDU está dentro do cronograma, e que o evento será um verdadeiro sucesso”, pontuou o presidente da FISU America, Alim Maluf Neto.

Os trabalhos foram abertos nesta quinta-feira, com o Head of Delegation Meeting, para discussão de pontos gerais do evento, e a visita ao complexo do Centro de Treinamento Paraolímpico, onde serão sediadas a maioria das competições.

Nesta sexta, na parte da manhã, o grupo fará a vistoria no Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo (CEPEUSP), onde acontecerão as partidas de futebol, e na sequência visitarão o hotel das delegações de futebol. Na parte da tarde, será realizado o sorteio dos grupos, na sede do Comitê Paralímpico Brasileiro.

FISU America Games

O Brasil sediará este ano a primeira edição do FISU America Games, o primeiro Pan-Americano voltado exclusivamente para o público universitário. Com realização da FISU America (entidade que rege o desporto universitário nas Américas) e da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), a competição acontecerá no complexo do Centro de Treinamento Paraolímpico e no Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo, em São Paulo, entre 19 e 29 de julho.

Serão 12 países competindo nas modalidades de atletismo, atletismo paradesportivo, basquetebol, futebol, futsal, voleibol, judô, natação, natação paradesportivo, taekwondo, tênis, tênis de mesa e tênis de mesa paradesportivo. Os alunos-atletas representarão os Estados Unidos, Canadá, Chile, Colômbia, Argentina, Costa Rica, Brasil, Venezuela, Paraguai, Honduras, México e Uruguai.

Para a composição das Seleções Brasileiras, algumas competições da Temporada 2018 da CBDU servirão como seletivas, assim como o JUBs 2017.

– Para as modalidades futebol, taekwondo e judô, serão seletivas as competições do JUBs Futebol e JUBs Lutas 2018.

– Para as modalidades atletismo, basquetebol, futsal, voleibol e natação, serão convocados os vencedores do JUBs 2017.

– Para as modalidades tênis e tênis de mesa, serão convocados os vencedores do JUBs 2017 e do JUBs Tênis e JUBs Tênis de Mesa 2018.

– Para as modalidades do paradesporto (atletismo, natação e tênis de mesa), haverá uma parceria entre a CBDU (com os campeões do JUBs 2017) e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

NOTÍCIAS RELACIONADAS