JUBS 2018 FASE FINAL: CBDU REALIZA SEGUNDA VISTORIA TÉCNICA EM MARINGÁ

Prefeito da cidade, Ulisses Maia, recebeu comitiva da Confederação, que se reuniu com secretarias parceiras na realização da competição

Segunda Vistoria Maringá, JUBs 2018
Dirigentes da CBDU reúnem-se com setores parceiros do JUBs 2018 Fase Final. Foto: Prefeitura de Maringá

O presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral, reuniu-se nesta terça-feira, 06, com o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, e o vice, Edson Scabora, para dar sequência aos entendimentos técnicos para a realização da Fase Final dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2018, que serão disputados na cidade entre 4 e 11 de novembro.

O secretário de Esportes (Sesp), Valmir Fassina, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Seide), Francisco Favoto, e o secretário de Cultura, Rael Tofolo, também participaram da reunião, além de diretores de diversas outras secretarias envolvidas na organização do evento e dirigentes da CBDU. Durante a reunião, foi criado Comitê que atuará em parceria com integrantes da Confederação para avançar na organização dos jogos. O presidente do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, Alysson Thomasi, também participou.

“Não tenham dúvida que Maringá vai organizar a melhor edição na história dos Jogos Universitários”, disse o prefeito Ulisses Maia a Luciano Cabral, que lidera na cidade paranaense equipe de diretores da entidade numa última vistoria das instalações esportivas da cidade. A Vila Olímpica será ponto de referência para os jogos. A abertura oficial será no dia 5 de novembro.

Estima-se que os jogos movimentem cerca de R$ 15 milhões na cidade e seu comércio local, considerando o gasto médio diário por participante, o investimento da CBDU e o investimento da Prefeitura de Maringá. A Confederação investirá cerca de R$ 6 milhões na organização da competição. Parte desses recursos será gasto com alimentação (cerca de 20 mil refeições) e hospedagem de todas as delegações.

Os números levam em consideração a última edição dos jogos, realizados ano passado em Goiás. “Trabalhamos para que os participantes, especialmente os atletas, tenham a melhor experiência esportiva e usufruam do melhor que a cidade tem a oferecer”, afirmou Luciano Cabral, que elogiou a infraestrutura esportiva da cidade. “Ainda vamos fazer ajustes para atender algumas demandas”, disse Valmir Fassina.

A competição será disputada em 14 modalidades: Judô, Atletismo, Natação, Vôlei de Praia, Basquetebol, Futsal, Handebol, Voleibol, JUBs Acadêmico, além de esportes eletrônicos (FIFA 2017 e League of Legends), e as paradesportivas (Natação, Atletismo e Tênis de Mesa).

Com informações da Prefeitura de Maringá.

NOTÍCIAS RELACIONADAS