Confira como foi o primeiro dia do CS:GO

Por Douglas Alves – voluntário de imprensa de e-Sports

Nesta segunda-feira (23), as equipes do CS:GO entraram pela primeira vez em confronto em busca de uma das vagas para o JUBs Brasília 2021. Os times disputam a primeira classificatória na seletiva nacional de e-Sports. As equipes que vencerem avançam de fase, e as equipes que perdem, têm mais uma chance na segunda classificatória. As partidas são transmitidas ao vivo pelo canal da CBDU na Twitch.

UFPE Virtus – FAPE/PE x Inatel e-Sports – FUME/MG

No primeiro confronto da noite (e da modalidade na competição), UFPE Virtus e Inatel e-Sports se enfrentaram no mapa Overpass. O time mineiro começou a partida com um player a menos por motivos técnicos, que logo foram resolvidos. Os primeiros rounds foram bem pegados e foram disputados ponto a ponto, mas logo a Inatel adquiriu vantagem sobre seus adversários. O “bladezK”, com 15 kills, comandou a vitória da Inatel no primeiro half por 11 a 4. No segundo half, a postura se manteve a mesma e, sem muitas dificuldades, a equipe do sudeste do país fechou o placar com 10 pontos de diferença, em 16 a 6.

UFSCar Fire – FUPE/SP x UFSC Titans – FCDU/SC

No segundo confronto transmitido da noite, foi a vez da UFSCar Fire e UFSC Titans se enfrentarem no mapa Inferno. O jogo começou com vantagem de 2 rounds para o time de São Carlos que, em seguida, presenciou seus adversários pontuarem 4 vezes em sequência. A UFSCar buscou o resultado e conseguiu ficar à frente mais uma vez no half, mas, novamente viu a equipe catarinense repetir o feito, e assim caíram em outra virada. O primeiro half ficou em 8 a 7 para a UFSC Titans.

No segundo half, as equipes inverteram os lados e o time do sudeste do país não deu chances aos catarinenses. Novamente, converteu os 2 primeiros pontos e a UFSC Titans garantiu o terceiro round, que foi o único ponto da equipe no segundo half. Com muita facilidade, o time da UFSCar conquistou os 6 pontos seguintes para fechar a partida em 16 a 9 com destaque para “gobbs”, jogador da equipe paulista que anotou 24 kills.

Outros resultados da segunda-feira (23):

Unicamp Tritons – FUPE/SP 16 x 7 UFES Compontaria – FUEC/ES

UFSCar Fire – FUPE/SP 16 x 9 UFSC Titans – FCDU/SC

Holy e-Sports – FUEC/ES 12 x 16 UPE Gaming – FAPE/PE

UFAC e-Sports – FDUA/AC 3 x 16 Made In Paraíba – FPDA/PB

UFPE Virtus – FAPE/PE 6 x 16 Inatel e-Sports – FUME/MG

Confrontos da terça-feira (24):

UFOP Madness – FUME/MG x UEPB Gaming – FPDAPB (jogo 9)

Unifor Cactuz e-Sports – FUCE/CE x Unicamp Tritons – FUPE/SP (jogo 10)

UFSCar Fire – FUPE/SP x UPE Gaming – FAPE/PE (jogo 11)

Made In Paraíba – FPDA/PB x Inatel e-Sports – FUME/MG (jogo 12)

Vencedor jogo 9 x Vencedor jogo 10

Vencedor jogo 11 x Vencedor jogo 12

Acompanhe a transmissão do CS:GO no canal da CBDU na Twitch, e nossas redes sociais – Instagram, Twitter, Facebook, para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS