Confira o ranking do Troféu Eficiência de 2021

Ao final de cada ano, a CBDU realiza a classificação do Troféu Eficiência; um ranking das Instituições de Ensino Superior (IES) e Federações Universitárias Estaduais (FUEs) melhores classificadas nas competições promovidas pela entidade ao longo da temporada. O Troféu Eficiência é realizado desde 2009 e atua como forma de incentivo, para que cada vez mais FUEs e IES participem dos eventos da Confederação, além de proporcionar um aumento quantitativo e qualitativo das competições dentro do calendário anual.

O Troféu Professor Luisão premia as Instituições de Ensino Superior de melhor performance no ano, e o pódio de 2021 ficou com a Uninassau, de Pernambuco em 1º lugar com 1569 pontos, Uniateneu, do Ceará, em 2º lugar com 1532 pontos, e a UNIP, de São Paulo, em 3º lugar com 849 pontos. Já o Troféu Felipe Luna premia as Federações Universitárias Estaduais melhores colocadas no ranking: 1º lugar – Federação Universitária Cearense de Esportes (FUCE), do Ceará, com 2171 pontos, 2º lugar – Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes (FAPE), de Pernambuco, com 2091 pontos, e 3º lugar – Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE), de São Paulo, com 1739 pontos.

Alessandro Battiste Gomes, Diretor de Esportes e Eventos, explica que o Troféu Eficiência foi criado com o objetivo de reconhecer e privilegiar as IES que mais participam das competições da CBDU, independentemente dos resultados. “A gente vê isso de extrema importância porque a gente percebe a cada ano as IES e as FUES buscando cada vez mais uma posição de destaque, e isso nos deixa bem satisfeitos por sabermos dessa participação efetiva ao longo da temporada”, complementa Juca, como é conhecido Alessandro.

– A cada ano que passa o Troféu se solidifica, as IES cada vez mais se preocupam em estar bem colocadas, e a gente espera que no ano que vem a gente tenha mais e mais IES participando, e que a disputa seja cada vez maior – finaliza Juca.

Parabéns a todas as IES e FUES pela campanha ao longo do ano! E se você ficou curioso (a) para saber o ranking completo, clique aqui e confira.

NOTÍCIAS RELACIONADAS