Conheça o Boulevard de Atletas

Coração dos JUBs, local vai concentrar alimentação dos atletas, ações de ativação e histórias de inspiração

Por João Paulo Biage

Os JUBs já começaram e, entre jogos e noites de sono, os atletas se reúnem diariamente para comer, se conhecer e trocar experiências. É no Boulevard dos Atletas, localizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil – CICB, que os competidores se reúnem para se alimentar e conversar.

Ana Flávia Barbosa / CBDU

Todos os dias, ônibus da competição buscam os 3 mil atletas em 22 hotéis espalhados pela Capital Federal e os levam para o boulevard. “O Boulevard dos atletas é o coração dos JUBs. Por aqui, servimos almoço e jantar e é aqui também onde temos ativações de experiências. Neste ano, teremos ativações do Banco do Brasil, da Monster, da Secretaria de Turismo, ciclismo virtual e outras atrações”, confidencia Sthefany Marques, produtora da CBDU.

A expectativa é que os atletas se encontrem no boulevard e troquem experiências, sejam elas esportivas ou não. “É um espaço de convivência, para conhecer e se inspirar em outros atletas, saber de outros esportes, ver novas realidades. Trazer para a relação pessoal o que o esporte proporciona para cada um”, analisa Sthefany.

O transporte é garantido, também, para levar os atletas às competições e no retorno dos competidores aos dormitórios. “É uma competição que vai mexer com todo o Distrito Federal. São 15 locais de competição, 22 hotéis credenciados e mais de R$ 12 milhões movimentados só durante os 8 dias de competição”, afirmou o Deputado Federal Júlio César Ribeiro em pronunciamento na Câmara dos Deputados.

Protocolo sanitário garante segurança de atletas e colaboradores

A Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) segue protocolos sanitários de para garantir segurança e saúde dos participantes do JUBs. Os atletas que ainda não estão completamente imunizados passam por testes de Covid-19. Todos são testados antes do credenciamento e dos jogos.

“A CBDU já tem avaliado formatos seguros durante todo o ano. Temos seguido protocolo sanitário antes das competições e tentamos manter um ambiente de bolha para os atletas. Além disso, tem todo o trabalho de conscientização sobre a responsabilidade de cada um com o todo”, reitera Sthefany Marques.

Serviço

Os Jogos Universitários Brasileiros – Brasília 2021 são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), do Governo do Distrito Federal e da Federação de Esportes Universitários do Distrito Federal (FESU). Patrocínio JUBs Brasília 2021: Banco do Brasil, Monster Energy, Fibra e Anadem. Patrocínio CBDU: Kempa, Spalding, Uhlsports e Ícone. Parceria institucional: Comitê Olímpico do Brasil.

Acompanhe nossas redes sociais – Instagram, Twitter, Facebook, Tik Tok, Twitch e YouTube para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS