Delegação Brasileira definida para o II FISU America Games

De 14 a 26 de outubro, a cidade de Mérida, no México, vai receber milhares de atletas de diversos países de todo o continente americano para o II FISU América Games – evento organizado pela Federação Internacional de Esporte Universitário (FISU). 

Participam da competição atletas nascidos entre 1º de janeiro de 1996 e 31 de dezembro de 2004 e regularmente matriculados em uma Instituição de Ensino Superior. Na segunda edição dos jogos, a delegação brasileira vai contar com 194 pessoas – entre atletas, técnicos e dirigentes. Nossos representantes vão estar presentes em oito modalidades – atletismo, basquete, futsal, futebol, taekwondo, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

A primeira edição do FISU America Games foi realizada em 2018, em São Paulo, e o Brasil foi o grande destaque conquistando o primeiro lugar geral no quadro de medalhas. 

O presidente da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral, comemora o retorno do evento. “O II FISU America Games é fundamental para a CBDU, estamos muito contentes em dar continuidade a esse projeto que começou no Brasil. Por conta da pandemia, a competição precisou ser adiada, então a gente fica torcendo e feliz pela retomada da mais importante competição universitária das américas. Neste ano, estamos indo com uma delegação forte para defendermos a posição que alcançamos em 2018”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS