Epidemia UEM vence a UFSC Titans na final do CS:GO do JUBs eSports 2021

Por Eduardo Simões – voluntário de imprensa JUBs eSports 2021

Pintou o campeão na modalidade CS:GO no JUBs eSports 2021! Em um confronto sulista, a UEM Epidemia – FPDU/PR despachou a UFSC Titans – FCDU/SC por 2 a 0 (Mirage 16-11; Nuke 16-12), e conquistou o título sem sequer perder um mapa. A vitória coroou a grande campanha do time maringaense, que deixou mais de 40 equipes universitárias pelo caminho.

Equipe de Maringá durante os registros do media day. Foto: CBDU/ Collab Clichê/ JP Rodrigues

O duelo mais esperado do dia teve início na Mirage, mapa de escolha da Epidemia UEM. A equipe catarinense, que começou do lado CT, venceu o primeiro round da partida, mas foi surpreendido logo em seguida. O time de Maringá forçou a compra, venceu o round e engatou uma sequência de 6 rounds, abrindo 6 a 1 no placar. A UFSC Titans se recuperou do susto, voltou a pontuar e a primeira metade terminou em 9 a 6 para os paranaenses. A segunda metade se iniciou com um belo clutch de João Augusto “fvt” Favoreto, ampliando a vantagem da Epidemia para 11 a 6. O time de Florianópolis conseguiu voltar à partida, venceu 5 rounds em sequência e conquistou o empate, mas perdeu o gás no restante do jogo. O time da Universidade Estadual de Maringá aproveitou a queda do adversário e fechou o primeiro mapa por 16-11.

O segundo confronto da grande final aconteceu na Nuke, escolha da UFSC Titans. Apesar de iniciar no lado TR, o esquadrão de Santa Catarina ditou o ritmo da primeira metade com bons domínios na região do fora, e venceu por 8 a 7. Em teoria, iniciar o jogo lado CT é “meio caminho andado” rumo à vitória. Mas o que vimos nesse JUBs foi o oposto: em 3 duelos realizados no mapa, todos que iniciaram de TR venceram a primeira metade. O time da Epidemia UEM já havia revertido um placar desvantajoso na Nuke, contra a URI Rockets. Por isso, entraram muito confiantes para a segunda metade e anularam todas as tentativas da equipe catarinense. A partida terminou 16 a 12 para a Epidemia UEM, que se sagrou campeão da etapa presencial do JUBs eSports 2021.

O destaque da série ficou com o jogador João Augusto “fvt” Favoreto, que conseguiu 59 abates em dois mapas. Menção honrosa para seu companheiro Caio “TerraN” Oliveira, que chegou à marca de 54 eliminações.

Parabéns à Universidade Estadual de Maringá – Epidemia UEM pelo título do JUBs eSports 2021, na modalidade Counter-Strike Global Offensive.

_________________________________________

O JUBs eSports é uma iniciativa da CBDU. Em 2021, a competição acontece de forma híbrida; com uma fase online – classificatória e eliminatória – de 1º a 28 de março, e outra fase presencial – semifinais e finais – de 27 a 28 de abril, em Brasília – DF. Ao todo, seis esportes eletrônicos integram a programação: League of Legends, Free Fire, CS Go, FIFA, Poker e Clash Royale.

Acompanhe nossas redes sociais – Instagram, Twitter, Facebook, Tik Tok e Twitch para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS