FINAIS DO JUDF DEFINEM EQUIPES DO HANDEBOL DO DF PARA OS JUBS 2017

Finais do JUDF definem equipes do handebol do DF para os JUBs 2017

Seletiva continua no próximo final de semana, com as finais do futsal, judô, taekwondô, xadrez, tênis de mesa e vôlei de praia

* Por Federação do Esporte Universitário do Distrito Federal – FESU

UnB se classificou no handebol masculino e feminino. Foto: FESU

O último fim de semana (29 e 30 de julho) definiu a classificação de mais duas equipes representantes do Distrito Federal nos Jogos Universitários Brasileiros, que serão realizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em outubro, na cidade de Goiânia -GO.

Em partida muito equilibrada, o handebol feminino da Universidade de Brasília – UnB conquistou o título, com o empate frente à equipe da União Pioneira de Integração Social – UPIS.

No masculino, também deu UnB. A equipe vice-campeã da Liga do Desporto Universitário – Conferência Central, realizada em Vitória – ES, quebrou a hegemonia da UPIS e volta a disputar a modalidade no JUBs.

Com esses resultados, apenas três vagas de modalidades coletivas continuam em disputa. No basquete masculino, o Centro Universitário do Brasília – UniCEUB lidera o playoff final contra a UPIS. Já no futsal, ICESP e UPIS duelam pelo título no próximo fim de semana, tanto no masculino quanto no feminino.

Já estão classificadas para os Jogos Universitários Brasileiros equipes do UniCEUB (basquete feminino), UPIS (voleibol masculino e feminino) e UnB (handebol masculino e feminino e League of Legends).

Nos próximos dias também serão definidos os últimos classificados das modalidades individuais, com as competições de judô, taekwondô, xadrez, tênis de mesa e vôlei de praia.

Os Jogos Universitários do Distrito Federal são realizado pela Federação do Esporte Universitário do Distrito Federal, com apoio da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal e do Conselho de Administração do Fundo de Apoio ao Esporte – CONFAE.

NOTÍCIAS RELACIONADAS