FISU lança o eSports Challenge Football

De olho na tendência mundial dos esportes eletrônicos, a FISU – Federação Internacional de Esportes Universitários lançou o FISU eSports Challenge Football, primeiro desafio internacional universitário online de eSports, na modalidade FIFA20. A competição acontece de 6 a 16 julho, totalmente virtual.

A FISU acredita que, mesmo em momentos difíceis – como o que estamos vivendo agora, de pandemia e isolamento social -, podemos ser esportivos e competitivos. Durante os 11 dias de competição, 32 participantes do sexo masculino e 12 do sexo feminino se enfrentarão em torneios separados (mas simultâneos!) para descobrir quem é o melhor player universitário do mundo!

De 6 a 8 de julho acontece a fase de grupos. Em seguida, de 9 a 13, acontecem as oitavas de final e, na sequência, acontecem as quartas de final, semifinais e finais. Por ser um torneio mundial que abrange diversos fusos horários, os jogos serão transmitidos em dois horários distintos; às 12h GMT (7h da manhã no Brasil) e às 20h GMT (17h no Brasil). Em cada horário serão transmitidas 4 partidas e as transmissões serão feitas no YouTube, Facebook e Twitch da FISU, além da FISU.TV.


E o Brasil já está confirmadíssimo na competição! Ulisses Selles, da Anhembi Morumbi (SP) e Alexssandra Pereira, da UniAteneu (CE) são os representantes do país na competição. A representante do time feminino, foi a melhor classificada entre as mulheres no JUBs eSports 2020 e assim, garantiu sua vaga na disputa internacional.

Já Ulisses, foi campeão do Desafio de FIFA e do JUBs eSports 2020 na categoria Console, ambos promovidos pela CBDU. O atleta também representou o Brasil no FISU America eSports e saiu com a medalha de prata e o título de vice-campeão da competição. Ulisses ainda disputou a vaga do torneio da FISU com Luccas Ferreira, da UFSCar, que também venceu o JUBs eSports, mas na categoria Ultimate. Em três partidas eletrizantes, Ulisses levou a melhor e venceu Luccas por 2 a 1, 3 a 0 e 2 a 1, e assim, garantiu a vaga no FISU eSports Challenge Football.

Agora é contagem regressiva para a competição, dedos cruzados e muita energia positiva para nossos representantes!

NOTÍCIAS RELACIONADAS