Gustavo Souza garante vaga na final do FIFA21 masculino

Por João Pedro Donadel – voluntário de imprensa JUBs eSports 2021

A decisão pela última vaga para a final da chave masculina do Futebol Eletrônico – FIFA 21 no JUBs eSports 2021 ficou para a última rodada entre Gustavo Nascimento Souza (BD_Gustavo17); da UNIT – FAES/SE e Paulo Victor Oliveira Souza (PVfifa_); da UNIFACS – FUBE/BA. Além dos dois, Matheus de Paula Almeida Silveira (RU_MatheuZz) da UFMG – FUME/MG também estava de olho no jogo, pois um tropeço de Gustavo poderia resultar em sua classificação para a final.

Ambos os jogadores escolheram a seleção da França para a partida. Com grande movimentação nos dois ataques e o nervosismo natural do estágio da competição, nos 20 primeiros minutos digitais, as duas seleções fizeram um gol cada, sendo a controlada por Gustavo com Ben Yedder e o empate logo em seguida com Kylian Mbappé, controlado por Paulo Victor.

Depois de um final de primeiro tempo nervoso e sem alteração no placar, o atleta da UNIT foi atrás do resultado para buscar sua classificação para a final. Depois de tanto bater no muro levantado pelo jogador da UNIFACS, aos 40 do segundo tempo, em grande jogada do Mbappé controlado por Gustavo, ele conseguiu a vitória por 2 a 1, garantindo sua vaga na final contra Henrique Rigotti Sabedra (FX_Rigotti) da UDESC – FCDU/SC, amanhã (28).

________________

O JUBs eSports é uma iniciativa da CBDU. Em 2021, a competição acontece de forma híbrida; com uma fase online – classificatória e eliminatória – de 1º a 28 de março, e outra fase presencial – semifinais e finais – de 27 a 28 de abril, em Brasília – DF. Ao todo, seis esportes eletrônicos integram a programação: League of Legends, Free Fire, CS Go, FIFA, Poker e Clash Royale.

Acompanhe nossas redes sociais – Instagram, Twitter, Facebook, Tik Tok e Twitch para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS