Hotéis de Brasília ganham troféu Bem Receber JUBs

Por Carol Rodrigues

O prêmio avaliou desde a recepção até a estrutura física dos locais de hospedagem

Para incentivar os hotéis oficias dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) a desenvolverem inovações de hospitalidade, a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) criou o Troféu Bem Receber JUBs, uma premiação para as ações de destaque promovidas pela rede hoteleira.

Da esquerda para direita: Paulo Souza, Luciano Cabral, Vanessa Mendonça, Giselle Ferreira e Júlio César Ribeiro. Foto: Marcos Welber/Setur-DF

Este ano, a 2ª edição do prêmio BRJ aconteceu no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) e contou com a presença das secretárias de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, e de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira, o deputado federal, Júlio Cesar Ribeiro, e o diretor-executivo do Brasília Convention & Visitors Bureau, Paulo Palhas, grandes apoiadores do JUBs Brasília 2021.

O presidente da CBDU, Luciano Cabral, abriu a cerimônia destacando o empenho dos hotéis em cumprir as ações recomendadas e recepcionar de forma surpreendente os participantes da competição esportiva. “Recebemos em Brasília as 27 federações e o atendimento em toda a hotelaria foi muito elogiado. Quero agradecer vocês em nome de todos aqueles que ficaram aqui hospedados”, enfatizou.

A gestão de excelência do Bem Receber foi reconhecida, também, pela secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, que ficou lisonjeada em participar das atividades. “Eu fui pessoalmente, com a minha equipe, esperar os atletas no aeroporto. Esse programa é um legado para a nossa cidade e podemos, sim, considerá-lo como modelo para os eventos. A CBDU trouxe uma modelagem de atendimento e construção com a rede hoteleira, na qual todos se sentem parte e querem fazer com que tudo funcione muito bem”, avaliou.

A secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira, completou dizendo que o setor hoteleiro acolheu os jovens universitários e contribuiu para colocar a cidade na rota do esporte. “Divulgamos para o Brasil e o mundo que Brasília é sim a capital do esporte. Somos capazes de realizar grandes eventos e mostrar que o esporte é um transformador social e econômico também”, garantiu a representante do governo.

Paulo Souza, gerente de logística e hospitalidade da CBDU e idealizador do projeto, agradeceu os hotéis por acreditarem que as práticas de qualificação, para recepcionar os mais de 4 mil participantes dos JUBs, fariam a diferença no evento como um todo. “Todas as áreas estão interligadas. E foi incrível contar com o apoio da hotelaria, que se dedicou para oferecer a melhor experiência ao nosso público. A capital federal tem inúmeras opções de entretenimento e conseguimos transmitir isso muito bem. Apresentamos uma Brasília diferente, jovem e cheia de cultura e lazer para quem esteve conosco”, declarou.

Celebração e reconhecimento

A festa de premiação encerrou os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2021 com medalha de ouro. Foram entregues troféus em 12 categorias, como a de melhor café da manhã, ambientação, colaborador simpatia, sustentabilidade, promoção cultural, etc.

Para a escolha dos vencedores, os 17 hotéis oficiais do JUBS – San Marco Hotel, CICB Hospitality, Brasília Imperial Hotel, Cullinan Hplus Premium, Athos Bulcão, Brasília Palace, Kubitschek Plaza, Windsor Plaza, Windsor Brasília, Saint Paul Plaza, Let’s Idea, Esplanada Brasília Hotel, Planalto Bittar, Grand Bittar, Phenícia Bittar, América Bittar, Manhattan Plaza Hotel – foram avaliados pelo público durante a estadia na capital federal.

Um dos premiados foi o San Marco Hotel, no segmento de decoração das instalações, que em meio à arquitetura clássica do lugar colocou painéis de boas-vindas aos esportistas do Amapá e do Espírito Santo, totens de sinalização, frases motivacionais e homenagens aos pontos turísticos dos estados.

Já o CICB Hospitality levou três troféus nas áreas de sustentabilidade e acessibilidade, devido ao sistema de produção de energia que abastece todo o espaço, de experiência welness, com a tarde de massagem relaxante feita por pessoas com deficiência visual, e a de hotel referência.

O tão almejado troféu de colaborador simpatia foi para Raquel Ribeiro, gerente geral do Brasília Imperial Hotel, que recebeu ainda o prêmio de inovação, ocasionado pela noite de cinema e a homenagem aos atletas aniversariantes, por meio de mensagens e fotos das famílias.

Na categoria de promoção cultural, o Cullinan Hplus Premium encantou a delegação da Bahia, logo no check-in, com uma apresentação de capoeira e entrega de pulseirinhas coloridas, que lembram as fitinhas do Senhor do Bonfim, símbolos marcantes para os baianos.

Para chegar ao pódio, os hotéis participaram de capacitações com orientações de como receber grupos esportivos de alto rendimento. “Esse é um público que tem necessidades diversas como, por exemplo, espaços para fisioterapia, café da manhã com determinados itens e várias outras recomendações. Então, temos uma cartilha com 10 ações que padronizam os serviços da hotelaria, desde a recepção até a estrutura física”, conclui Paulo Souza, gerente de logística e hospitalidade da CBDU.

Serviço

Os Jogos Universitários Brasileiros – Brasília 2021 são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), do Governo do Distrito Federal e da Federação de Esportes Universitários do Distrito Federal (FESU). Patrocínios JUBs Brasília 2021: Banco do Brasil e Monster Energy. Patrocínios CBDU: Kempa, Spalding, Uhlsports e Ícone. Parceria institucional: Comitê Olímpico do Brasil.

NOTÍCIAS RELACIONADAS