Inscrições para o JUBs Atléticas estão abertas; confira o regulamento

Competição vai acontecer de 29 de maio a 2 de junho; inscrições vão até 8 de maio

Foto: Allison Frazão/CBDU

A próxima parada da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) é em Natal (RN) para a segunda edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) – Atléticas. As inscrições já estão abertas e vão até dia 8 de maio.

Neste ano, a competição vai contar com 16 modalidades, quatro a mais que a primeira edição. São elas: basquete 3×3, basquete, beach tennis, cabo de guerra, cheerleading, desafio de bateria, futebol 7, futsal, futevôlei, handebol, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei 4×4 misto, vôlei de praia e xadrez.

A expectativa é que o evento receba 1.500 participantes de mais de 50 atléticas. As praças esportivas serão o Aeroclube do Rio Grande do Norte e duas instituições de ensino: a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e o Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UniRN).

Serão permitidas as inscrições de uma AAA por Federação Universitária Estadual até completar o limite máximo de 16 equipes em cada modalidade/naipe. Lembrando que as inscrições são realizadas via FUE.

Em 2023, a atlética Halterada, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), foi a grande campeã. O pódio foi seguido por Akademus, da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), e Fortuna, da Universidade Regional do Cariri (URCA), do Ceará.

Confira aqui o regulamento completo.   

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Atléticas são realizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário e pela Federação Norteriograndense de Desporto Universitário (FNDU) em parceria com a Subsecretaria de Esporte do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e Ministério do Esporte.

NOTÍCIAS RELACIONADAS