JUBs Sudeste abrem o calendário oficial de competições da CBDU em 2023

A cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais, está sediando os Jogos Regionais do Sudeste – os JUBs Sudeste. Os jogos tiveram início nesta sexta-feira (17) e vão até o domingo (19), com disputas nas modalidades handebol e futsal, nas duas categorias – feminino e masculino.

No futsal, quatro equipes integram a categoria masculina, assim como no feminino. As disputam estão sendo realizadas no Instituto Federal Minas Gerais – Campus Ouro Preto.

Já no handebol, três equipes compõem a categoria feminina, enquanto quatro contemplam os representantes masculinos. Os jogos de handebol acontecem na Escola de Educação Física UFOP.

Foto: Arthur Raposo Gomes/FUME

O presidente da Federação Universitária Mineira de Esportes (FUME), Wellington Ferreira, avalia o início das competições. “Os jogos estão sendo um sucesso. Estamos recebendo equipes do Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro e, claro, Minas Gerais. Muito bom e muito tranquilo esse primeiro dia de disputas”.

Luciano Cabral, presidente da CBDU, explica esta etapa do calendário oficial da temporada. “Os JUBs Sudeste fazem parte do programa que a CBDU criou em 2022, retomando os jogos universitários regionais. Dessa forma, a CBDU vem apoiando a realização de jogos dentro das cinco regiões do Brasil, sempre prezando pelas características de cada lugar”.

Todo o sistema de disputa é definido pela federação local que recebe a etapa regional. “A CBDU incentiva as federações com suporte financeiro e infraestrutura técnica para que os jogos aconteçam, com o objetivo de ampliar o calendário do esporte universitário brasileiro”, conclui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS