Natação e Natação Paradesportiva reúnem os melhores atletas universitários na capital goiana
Competições acontecem no SESI Ferreira Pacheco com foco em alto rendimento, inclusão e diversidade no esporte universitário
Foto: Célio Júnior
Entre os dias 25 e 27 de agosto, Goiânia se torna o epicentro da natação universitária, durante os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Goiás 2026, as disputas reúnem atletas e paratletas convencionais de todo o Brasil em busca de marcas históricas e integração esportiva.
As provas acontecem na piscina do SESI Ferreira Pacheco, em Goiânia. O aquecimento dos atletas começa diariamente às 8h, com o início das provas marcado para às 9h.
Programação
A agenda contempla disputas individuais e de revezamento, cobrindo diferentes estilos e distâncias como:
Provas individuais: 50m borboleta, 100m livre, 200m peito, 200m costas, além das provas de fundo de 800m e 1.500m livre (masculino e feminino);
Revezamentos: as tradicionais disputas do 4x100m livre e 4x100m medley.
Premiação
A cerimônia de premiação será realizada entre os dias 25 e 27 de agosto, às 17h, no Centro de Convenções de Goiânia. Mais do que uma competição de alto nível, o JUBs Goiás 2026 se consolida como uma ferramenta essencial de transformação social, promoção da saúde e formação de novos talentos para o esporte brasileiro.