PARADESPORTO NO JUBS: DUAS MODALIDADES SERÃO DISPUTADAS NA FASE FINAL

Desde 2015 figurando entre as modalidades oficiais dos Jogos Universitários Brasileiros, o paradesporto universitário ganhou ainda mais destaque no ano de 2018 após o FISU America Games, disputado em julho na cidade de São Paulo.

A competição, que foi o primeiro panamericano universitário da história, foi também a estreia do paradesporto em competições a níveis internacionais, colocando a CBDU como pioneira na inclusão. Na ocasião, a maior medalhista paralímpica Adria dos Santos voltou a competir, dessa vez como universitária, marcando o alto nível e relevância da disputa.

Adria Santos competindo no FISU America Games   Foto: CBDU/Kaizen Filmes

Para a direção da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, Luciano Cabral, a postura  diante o esporte não poderia ser diferente quando se trata de prática paradesportiva: “A CBDU possui uma política de inclusão, de atender todo o universo dos estudantes de nível superior ofertando a plataforma esportiva. Nós não poderíamos deixar de fora este segmento, que é importantíssimo para o nosso país, que são as pessoas portadoras de necessidades especiais”.

Na fase final do JUBs 2018, o atletismo e a natação paradesportiva ganham espaço entre as demais modalidades. Para conferir o regulamento completo, acesse o link.

O JUBs 2018 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Maringá e da Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU). Patrocínio CBDU: Correios. Apoio CBDU: Gympass e SuperBolla.  Parceria Institucional: Ministério do Esporte, Comitê Olímpico Brasileiro e Comitê Paralímpico Brasileiro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS