Pódio nordestino no futebol 7 feminino; conheça todos os campeões

O sábado (27) marcou as finais das modalidades futebol, futebol 7 e rugby 7 nos Jogos Universitários Brasileiros, em Curitiba, no Paraná. Cerca de 1 mil pessoas foram credenciadas no evento, entre atletas, comissão técnica e comitê organizador. O evento também contou com a participação de voluntários, que atuaram, em sua maioria, na área da saúde auxiliando o atendimento dos fisioterapeutas da CBDU.

O secretário de Esportes de Curitiba, Carlos Pijak, que esteve presente durante a cerimônia de premiação, destacou a importância da passagem dos JUBs pela cidade. “Recebemos essa etapa dos JUBs com muita alegria. Curitiba quer atrair cada vez mais grandes eventos. A gente agradece à Confederação Brasileira do Desporto Universitário e a federação universitária estadual, na certeza de que cada vez mais eventos desse porte vierem para a cidade, vamos envolver o esporte e gerar receita, para que possamos cumprir com o nosso objetivo, que é transformar Curitiba na capital do esporte”.

Clésio Prado, representante da secretaria de Esportes do Estado do Paraná, também marcou presença nas premiações e salientou a contribuição do evento para vários setores. “Parabenizo a CBDU pela inovação do evento, fomentando o esporte universitário, o desenvolvimento econômico e o turismo esportivo de Curitiba, que agrega vários valores em função de um evento”.

Um dos destaques das finais foi o pódio do futebol 7 feminino, composto por equipes nordestinas. O primeiro lugar ficou com o time da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, que venceu a equipe da Uninassau, da Bahia. A medalha de bronze foi para as meninas da Unit, de Sergipe. Victória Silva, atleta da Unit-SE, comemorou bastante esse feito. “Somos as três melhores equipes do futebol 7 universitário do Brasil. Vamos voltar para casa pulando de alegria”.

Confira todos os outros pódios:

Rugby 7

Feminino

1º UNICESUMAR-PR
2º UNIVERSO-GO
3º UNIATENEU-CE

Masculino

1º UNIP-SP
2º UNICESUMAR-PR
3º UNIATENEU-CE

Futebol

Feminino

1º UNESC-SC
2º FTC-BA
3º UNISANTANNA-SP

Masculino

1º UFSC-SC
2º UNIATENEU-CE
3º UNIVERSO-GO

Futebol 7

Masculino

1º UNINASSAU-BA
2º MULTIVIX-ES
3º UNIATENEU-CE

_____________________

Os JUBs Futebol, Futebol 7 e Rugby 7 foram uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU),  Ministério do Esporte e da Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU). Apoio: Prefeitura Municipal de Curitiba e Governo do Estado do Paraná. Patrocínio: Kempa, Spalding, Uhlsport e Ícone.

NOTÍCIAS RELACIONADAS