Contagem regressiva: duas semanas para a Premiação Melhores do Ano

Nós já estamos em clima de festa por aqui! Faltam apenas duas semanas para a Premiação Melhores do Ano 2021 – que acontece no dia 23 de março, em Brasília – DF. Realizado anualmente pela CBDU, o Melhores do Ano é o momento de celebrar as conquistas e os recordes da temporada anterior, e reconhecer aqueles que mais se destacaram no esporte universitário com todos os agentes desse movimento. O trabalho de todo um ano é reconhecido durante a celebração.

Através do Troféu Professor Luisão premiamos as Instituições de Ensino Superior de melhor performance no ano. Já com o Troféu Felipe Luna premiamos as cinco Federações Universitárias Estaduais (FUEs) melhores colocadas no ranking, e com o Troféu Melhores do Ano destacamos os principais atletas, técnicos marcas, parceiros e imprensa da temporada anterior.

A premiação para IES, FUEs e atletas é definida por um sistema anual de pontuação que leva em conta todo o calendário de competições, e também por uma comissão da CBDU. E além das categorias já citadas, também premiamos o Craque da Galega, escolhido por votação popular – inclusive, você já viu como funciona o formato de disputa desse ano? Confere só nesse link.

Em 2022 o evento acontece presencialmente em Brasília, depois de 2 anos de hiato, já que em 2020 a Premiação aconteceu online em virtude da pandemia de covid-19, e não aconteceu em 2021 por conta da suspensão dos eventos em 2020. Estamos ansiosos pela reunião dos atletas destaque, representantes das FUEs, demais premiados e autoridades para celebrar o espírito do esporte universitário.

Nos vemos em breve!

NOTÍCIAS RELACIONADAS