Votação do craque da galera começa segunda-feira, entenda como funciona

Chama os amigos, a família, os contatinhos e o papagaio: a votação para o craque da galera 2021 começa em breve, na segunda-feira (07). O Craque da Galera é uma das categorias da Premiação Melhores do Ano (MDA), entregue anualmente pela CBDU em reconhecimento aos destaques da temporada do ano anterior, nesse caso 2021. E teremos algumas mudanças para a categoria Craque da Galera desse ano, se liga:

Depois de definidos os atletas destaques de cada modalidade disputada em 2021 nos eventos da CBDU, todos os nomes foram separados em seis macro blocos: COLETIVAS, INDIVIDUAIS, LUTAS, MENTE, PRAIA E PARADESPORTO. Cada bloco contempla as seguintes modalidades:

– Coletivas: Basquetebol, handebol, futebol, voleibol, rugby 7, futsal e futebol 7;

– Mente: Acadêmico, xadrez, Clash Royale, CS GO, Free Fire, League of Legends, futebol eletrônico e Poker;

– Lutas: Judô, taekwondo, wrestling e karatê;

– Individuais: Atletismo, natação, badminton, tênis, e tênis de mesa;

– Praia: futevôlei, beach hand, beach soccer, vôlei de praia, basquete 3×3, vôlei 4×4 misto, cross training e beach tenis;

– Paradesporto: tênis de mesa, atletismo e natação.

O objetivo desse novo formato (e separação) é que ocorra uma votação de Craque da Galera com apenas seis finalistas – um representante de cada bloco. A partir dessa separação, os atletas de um mesmo bloco concorrerão entre si, por meio de voto popular nos stories do Instagram da CBDU (@cbdu), para, posteriormente os seis mais votados – um por bloco, concorrerem entre si. Por exemplo: no bloco COLETIVAS, o atleta destaque do basquetebol irá duelar com o destaque do handebol; o destaque do futebol irá duelar com o destaque do voleibol e assim por diante. Esse processo irá acontecer com todos os blocos, e cada duelo durará 24 horas – o tempo de duração de um story. Assim, com o resultado dos duelos de todos os blocos, conheceremos os seis finalistas – que irão para a votação final no site da CBDU durante um período estipulado. O anúncio do vencedor da categoria será anunciado na Premiação Melhores do Ano 2021, que acontece em Brasília, no dia 23 de março.

E atenção as datas!

Votação nos stories: de 07/03 a 14/03.

Votação final no site da CBDU: de 14/03 a 21/03.

Anúncio do vencedor e entrega do prêmio: 23/03.

Então se você é um dos atletas destaque de 2021 ou conhece alguém que é, já chama todo mundo para a votação que começa segunda-feira! Imagina ser o melhor e mais bem quisto atleta universitário da temporada 2021? Baita título em!


Como acontecia antes..

Até a última edição da Premiação Melhores do Ano – que aconteceu em 2020, eram indicados ao Craque da Galera todos os atletas destaque de cada uma das modalidades disputadas nas competições da CBDU. Por exemplo, se 42 modalidades foram disputadas naquela temporada, necessariamente existiriam 42 atletas destaques – um por modalidade. Assim, os 42 disputavam a categoria de Craque da Galera, que era escolhido por votação online.

A Premiação

A Premiação Melhores do Ano é o momento de celebrar as conquistas da temporada anterior e reconhecer aqueles que mais se destacaram. O evento é realizado anualmente pela CBDU e premia os melhores atletas, Federações Universitárias Estaduais, Instituições de Ensino Superior, imprensa, marcas e parceiros do ano anterior. Podemos considerá-lo o Oscar do Esporte Universitário brasileiro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS