PRIMEIRO DIA DE PREMIAÇÕES FEMININAS NO WUC WRESTLING

O terceiro dia de competições do WUC Wrestling reservou momentos emocionantes e premiou mais sete categorias, três delas femininas. Nesta quinta, as universitárias subiram pela primeira vez ao pódio do mundial, o destaque foi para Elena Brugger, atleta alemã que perdia a final para Momoka Kadoya quando conseguiu aplicar o golpe máximo da competição na adversária, revertendo a luta a seu favor e levando o ouro.

Momoka Kadoya, Elena Brugger e Katarzyna Michalak Foto: CBDU/Kaizen Filmes / Thiago Duarte

Brugger comenta que sabia que seria uma luta difícil, mas não se deixou abater: “Sabia que a japonesa era muito forte apesar de nunca ter lutado contra ela, mas faz parte de mim não desistir até o último segundo. Eu não perdi a fé que podia vencer. Não sabia o que esperar da competição, minha primeira luta também foi bastante difícil e acirrada. É minha primeira competição internacional e eu estou muito feliz de levar a medalha de ouro para casa”, finalizou a alemã, muito sorridente.

Confira abaixo a lista das demais campeãs do dia:

FEMININO ESTILO LIVRE (-55KG)

1º Lugar: Elena Brugger (ALEMANHA)

2º Lugar: Momoka Kadoya (JAPÃO)

3º Lugar: Katarzyna Michalak (POLÔNIA)

FEMININO ESTILO LIVRE (-62KG)

1º Lugar: Linda Morais (CANADÁ)

2º Lugar: Honoka Imagawa (JAPÃO)

3º Lugar: Katarzyna Madrowska (POLÔNIA)

FEMININO ESTILO LIVRE (-72KG)

1º  Lugar: Mei Shindo (JAPÃO)

2º Lugar: Natalia Strzalka (POLÔNIA)

3º Lugar : Shauna Kuebeck (CANADÁ)

O mundial de wrestling vai até o dia 9 de setembro no ginásio Rio Vermelho e a entrada é franca. No naipe masculino, as rodadas no estilo greco- romano começarão nessa sexta a partis das 14hs.

Confira os demais resultados nosso boletim

NOTÍCIAS RELACIONADAS