Próxima parada dos JUBs: Joinville!

A Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) anunciou, na última quarta-feira (17), que Joinville, no estado de Santa Catarina, será a cidade-sede da próxima edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS 2023), que serão disputados em outubro do próximo ano.

A cidade de Joinville passou por uma avaliação e o resultado foi divulgado em cerimônia realizada na sede da Prefeitura da cidade, com a participação do diretor de Esportes e Eventos da Confederação Brasileira de Desporto Universitário, Alessandro Gomes.

Segundo Gomes, “a expectativa é de um grande evento esportivo em Joinville. Estarão aqui, durante 15 dias, atletas universitários dos 27 Estados do Brasil. Serão disputadas dezenas de modalidades esportivas, com cerca de cinco mil participantes. O impacto econômico na cidade será significativo, com investimentos diretos em torno de R$ 10 milhões”, explica o diretor.

Diretor de Esportes e Eventos da Confederação Brasileira de Desporto Universitário, Alessandro Gomes, anuncia a edição de 2023 dos JUBs em Joinville. Foto: SECOM / Prefeitura de Joinville

O secretário de Esportes de Joinville, André Mattos, detalha que os próximos 11 meses serão de muito trabalho para que a 70ª edição dos JUBS seja um grande sucesso.

“Em números absolutos, o JUBS equivale a sediarmos os Jogos Pan-Americanos. Mas, além do grande impacto econômico e turístico, também é uma estratégia de fomento ao desporto universitário local. Nossos atletas, acostumados a viajar para competir, vão poder competir em casa. Tenho certeza que seremos bem representados pelos atletas da cidade-sede”, conclui o secretário.

NOTÍCIAS RELACIONADAS