Quatro equipes se enfrentam na primeira rodada das oitavas de final

Por Raviel Silva – voluntário de imprensa JUBs eSports 2021

Aconteceu ontem, 12, a primeira etapa eliminatória do Free Fire no JUBs eSports 2021. Diferentemente da fase classificatória, nas eliminatórias as equipes se enfrentam no modo de jogo Xsquad, com um mapa mais fechado e confrontos diretos entre duas equipes. Nas partidas de ontem, transmitidas no canal da CBDU na Twitch, 4 duplas se enfrentaram em 3 quedas cada, em Bermuda e Purgatório.

O primeiro confronto da noite foi entre a UFV E-SPORTS – FUME/MG e a UFAC – FDUA/AC. A partida seguiu sem muitos ataques, mas compensou no quesito estratégia e paciência. No começo da game, a vitória parecia estar nas mãos da equipe da UFV, mas, durante a disputa a UFAC reagiu e conseguiu virar o jogo, garantido a sua classificação. Em seguida, entraram no mapa as equipes UEAP T-Lions – FADAP/AP e UERR Melhores Do Mundo – FUER/RR, com um jogo mais dinâmico e com mais trocação. As equipes estavam pouco equilibradas, e mesmo assim, a UERR mostrou mais respeito pelo adversário, apostando na cautela e na estratégia. Mantendo o game assim, a equipe de Roraima conquistou a classificação, apesar da partida difícil e com rounds longos.

O terceiro confronto da noite foi entre a UFF Intz A2E – FEURJ/RJ e a UEPB Gaming – FPDA/PB. O início do jogo foi mais lento, estudado e equilibrado entre as oponentes, que esperaram as ceif fecharem para depois irem ao combate. Com isso, a emoção ficou para os finais das quedas – com muitas trocações e balas para todos os lados. Apesar da disputa acirrada e equilibrada, a UEPB levou a melhor e segue para a próxima fase da competição.

A quarta e última partida, entre UFPE Virtus – FAPE/PE e UERJ Ice Death – FEURJ/RJ, foi cheia de emoção! Os times mantiveram a regularidade e participaram de vários confrontos. A equipe pernambucana oscilou mais em relação a carioca, que se mostrou bem consistente. Por conta desse esquema de jogo, a UERJ Ice Death segue para as quartas de final.

Hoje, a partir da 19h no canal da Twitch da CBDU, outras 8 equipes se enfrentam no modo de jogo Xsquad, disputando as vagas restantes das quartas de final da competição.


O JUBs eSports é uma iniciativa da CBDU. Em 2021, a competição acontece de forma híbrida; com uma fase online – classificatória e eliminatória – de 1º a 28 de março, e outra fase presencial – semifinais e finais – de 26 a 29 de abril, em Brasília – DF. Ao todo, seis esportes eletrônicos integram a programação: League of Legends, Free Fire, CS Go, FIFA, Poker e Clash Royale. A transmissão das partidas acontece diariamente às 19h na Twitch da CBDU.

Acompanhe nossas redes sociais – InstagramTwitterFacebook e Tik Tok, para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS