RETROSPECTIVA 2017: LDU DE FUTEBOL 7

Retrospectiva 2017: LDU de Futebol 7

Competição sagrou campeãs as equipes da Celso Lisboa-RJ no feminino e da UNB-DF no masculino

Celso Lisboa e UFRN ocuparam a primeira e segunda colocações no campeonato. Foto: Fotojump

Dois anos após o sucesso da realização dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), Uberlândia recebeu em junho duas grandes competições universitárias, que deram continuidade ao calendário da Temporada 2017 da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). Entre 19 e 24 de junho, a cidade foi sede das Ligas do Desporto Universitário de Futebol 7, o chamado Society, e de Rugby 7.

A Liga do Desporto Universitário de Futebol 7 trouxe à cidade mineira 200 atletas dos estados de Santa Catarina, Distrito Federal, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Ceará e Minas Gerais. Ao todo, 11 equipes competiram nas categorias masculina e feminina.

No feminino, a equipe da Celso Lisboa, do Rio de Janeiro, comemorou o primeiro lugar no pódio antes do final da competição, pela disputa de pontos corridos. UFRN, do Rio Grande do Norte, levou a prata e a UFC, do Ceará levantou a taça da terceira colocação.

No masculino, uma final emocionante, entre UFRN-RN e UNB-DF, marcou o último dia da competição. Decidido nos pênaltis, o título ficou com a equipe brasiliense, após quatro resultados de empate em quatro partidas ao longo do campeonato. O terceiro lugar foi decidido entre o Centro Universitário de Brasília (CEUB) e a Universidade Federal do Ceará (UFC). Com o dobro de gols, a UFC garantiu mais um ano entre as três melhores equipes do Futebol 7 da LDU.

Confira aqui os melhores momentos da Liga do Desporto Universitário de Rugby 7!

Liga do Desporto Universitário de Futebol 7

A Liga do Desporto Universitário de Futebol 7 foi uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Universitária Mineira de Esportes (FUME). Patrocínio: Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Apoio local: Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) da UFU.

NOTÍCIAS RELACIONADAS