Retrospectiva 2017: LDU de Jogos de Praia

Capital do Amazonas recebeu a competição, que contou com mais de 300 alunos-atletas

 

Beach hand da UNIPÊ-PB foi ouro nos dois naipes. Foto: Be Nice Films

A capital do Amazonas, que recebeu em 2016 as Ligas do Desporto Universitário de Lutas e de Futebol 7, entrou definitivamente para o calendário de eventos esportivos universitários e sediou, entre 28 de novembro e 02 de dezembro, a última competição nacional da temporada 2017 da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). Manaus recebeu cerca de 300 alunos-atletas, que competiram pela Liga do Desporto Universitário de Jogos de Praia, nas modalidades de beach soccer, beach hand, vôlei de praia e futevôlei.

Os atletas representaram sete estados – Ceará, Distrito Federal, Paraíba, Rio Grande do Norte, Roraima, Amazonas e São Paulo –, nas categorias feminina e masculina, e foram em busca da medalha de ouro na arena montada nas areias da praia da Ponta Negra, cartão postal da cidade.

“A LDU de Jogos de Praia encerra a temporada 2017, e a CBDU chega a este evento comemorando uma temporada de sucesso e trazendo a novidade de levar um dos maiores eventos da Confederação para a região Norte do país, tendo essa expectativa de fazer a competição em uma praia de rio, em uma cidade que desperta o interesse, algo que é evidenciado pelo número expressivo de participantes”, pontuou o presidente da CBDU, Luciano Cabral.

A competição coroou um ano de resultados extraordinários, segundo Luciano Cabral. “Um ano de grandes realizações, de participação na Universíade, com um resultado acima das nossas expectativas. Um ano em que a CBDU alterou o calendário, criando as Conferências, que teve como resultado um maio número de participantes, e um ano em que o JUBs foi mais uma vez considerado o melhor da história”.

Os atletas do vôlei de praia, beach hand e beach soccer competiram ainda pela vaga na terceira edição do International University Beach Games, que foi realizado na sequência à LDU, também em Manaus, entre 05 e 10 de dezembro.

Confira como ficou o pódio da Conferência Norte:

Liga do Desporto Universitário de Jogos de Praia

A Liga do Desporto Universitário de Jogos de Praia foi uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), em parceria com a Federação Amazonense Universitária de Desporto (FAUD). Patrocínio do Banco Itaú, Onza Indústria de Confecções E Super Bolla. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).