Segundo dia de JUBs em Goiânia prova que esportes da mente também jogam sério
Modalidades como pôquer, xadrez e sinuca mostram que concentração e estratégia também fazem parte do jogo
O segundo dia do JUBs Atléticas foi um verdadeiro sucesso em hoje (23/05) Goiânia. O evento, que reúne atletas universitários de todo o país, teve momentos marcantes com a estreia de modalidades como pôquer, xadrez e sinuca no Centro de Excelência — esportes muitas vezes subestimados, mas que exigem alto nível de técnica, concentração e preparo mental.
Essas competições de mente e estratégia vêm ganhando espaço e respeito dentro do ambiente esportivo universitário, demonstrando que o esporte vai muito além da força física. Jogadores passaram meses se preparando, estudando jogadas e desenvolvendo suas habilidades cognitivas, e a estreia não deixou dúvidas sobre a seriedade e o talento envolvidos.
Enquanto isso, as demais modalidades seguem a todo vapor. As quadras e ginásios fervem com jogos intensos de basquete, futsal, vôlei, entre outros. Já nas areias do espaço Orla Nutriex Marista, o JUBs é o clima favorável. O calor típico de Goiás não impede que os esportes de areia como futvôlei, vôlei de praia e beach tennis deem um verdadeiro show, provando que em Goiânia também “dá praia”.
E a união de esporte e cidadania continua neste sábado, com uma programação especial: o CBDU Social. A ação contará com a visita de crianças do projeto “Construindo Campeões”, que promove a inclusão por meio do esporte. Uma oportunidade única de inspiração mútua entre atletas universitários e os jovens assistidos.