Logo
FISU WUC

Time UBrasil confirma participação no Mundial Universitário de Squash, na Índia

Competição acontece na capital indiana no mês de agosto

Por CBDU

21 de jul., 2026 às 12:37 | 2 minutos de leitura

Compartilhe via:

O Time UBrasil está pronto para mais um importante desafio internacional. O estudante-atleta Pedro Henrique Rozes será o representante brasileiro no 2026 FISU World University Championship Squash, que será disputado entre os dias 3 e 9 de agosto, em Mumbai, na Índia, reunindo alguns dos principais universitários da modalidade em todo o mundo.

A competição será realizada nas instalações da Somaiya Vidyavihar University, uma das principais instituições de ensino da Índia, que recebe pela primeira vez o Campeonato Mundial Universitário de Squash. Além das disputas individuais masculina e feminina, o evento contará também com a competição por equipes mistas, seguindo o regulamento da Federação Internacional de Squash (World Squash Federation) e da Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU).

Pedro Henrique Rozes embarca para Mumbai com a missão de representar o esporte universitário brasileiro em uma competição de alto nível técnico, que reúne atletas universitários de diversas partes do mundo.

A programação oficial prevê os primeiros dias dedicados às disputas individuais, enquanto as competições por equipes acontecerão na sequência, encerrando o campeonato no dia 9 de agosto. O sorteio das chaves e a programação detalhada dos confrontos serão divulgados pela organização após a Reunião Técnica Geral, realizada antes do início das competições.

A participação no Mundial de Squash reforça o compromisso da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), em parceria com a Confederação Brasileira de Squash (CBS), em promover oportunidades para que estudantes-atletas brasileiros disputem competições internacionais, fortalecendo o desenvolvimento do esporte universitário e ampliando a presença do Brasil nos principais eventos do calendário da FISU.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS