UFSC Titans, de Santa Catarina, é a campeã do Counter-Strike no Brasileiro Universitário de eSports 2022

A equipe Titans, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), é veterana no cenário universitário de esportes eletrônicos. Formada pelos estudantes Arthur Martins, Aviv Gedaken, Juan Dias, Luiz Guilherme e Nicolas Matos, ela subiu ao pódio do Counter-Strike (CS) no Brasileiro Universitário de eSports 2022, que acabou no último domingo, 22; e dessa vez no lugar mais alto, levando a medalha de ouro. As equipes Red Fênix eSports, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e Green Owls, da Universidade de Brasília (UnB), completam o pódio da competição em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Foto: CBDU / João Pedro Portela / Lucas Marcelo / Collab Clichê

– Pela primeira vez levamos 10 atletas para a final four e tenho muito orgulho de cada um. O troféu conquistado pelos jogadores do CS:GO, coroam não só eles, como todo o esforço e trabalho dos alunos e professores envolvidos no projeto. Vivi um dos dias mais especiais da minha vida nessa final, em um evento espetacular feito por pessoas espetaculares, que só tenho que agradecer a cada pessoa que contribuiu para essa jornada que só está começando – destaca Lucas Dias, presidente da Titans.

A final da modalidade foi definida numa partida MD5 (melhor de 5), entre Titans e Red Fênix. O primeiro jogo foi no mapa inferno, e a equipe catarinense começou impondo seu ritmo, fazendo jus ao seu retrospecto de nunca ter perdido nesse mapa e fechando em 16 a 12 contra a equipe mineira. No segundo mapa, anciente, a equipe da UFMG ficou bem atrás da sua adversária, que chegou a abrir um placar de 10 a 2 na primeira metade, e fechou em 11 a 4.

A Red Fênix tentou correr atrás do prejuízo, mas, graças a experiência do capitão da Titans, Aviv Gedaken (El Duck), a equipe da UFSC logo alcançou seu título no terceiro game. Aviv chamou a responsabilidade da decisão e, num clutch contra Deleon e Navas, fechou o jogo em 16 a 11, garantindo 2 a 0 no placar final e a medalha de ouro. E o pódio não é novidade para a equipe catarinense que, em 2021, conquistou a prata no JUBs eSports e o ouro no JUBs Brasília.

Antes de chegar a final four presencial, as equipes campeãs enfrentaram outros 20 times na etapa classificatória da competição, que aconteceu online durante todo o mês de abril. Confira abaixo como ficou o pódio da modalidade: 

1º lugar: UFSC Titans – Santa Catarina

2º lugar: UFMG Red Fênix eSports – Minas Gerais

3º lugar: UnB Green Owls – Distrito Federal


Serviço

O Brasileiro Universitário de eSports 2022 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU). Apoio local: Prefeitura Municipal de Goiânia, Governo Estadual de Goiás, Passeio das Águas Shopping e Fujioka. Patrocínio: Banco do Brasil, Kempa, Ícone, Spalding e Uhlsport.

NOTÍCIAS RELACIONADAS