UNIVERSÍADE: BRASIL É REPRESENTADO POR DUAS BRASILEIRAS NA GINÁSTICA RÍTMICA

Universíade: Brasil é representado por duas brasileiras na ginástica Rítmica

Carolina Garcia participa de sua segunda Universíade; Nickolle Carolina de Abreu estreou na competição

Por Danielle Coimbra

Nickolle Carolina de Abreu em performance nas maças. Foto: Fellipe Chargel/CBDU/Be Nice Films

Dias de muita cor, brilho e movimento na Universíade de Verão, com as disputas da ginástica rítmica, que acontecem no Taipei Nangang Exhibition Center, na capital de Taiwan. O Brasil veio representado pelas atletas Carolina Garcia e Nickolle Carolina de Abreu, que apresentaram suas séries na fita, maça, bola e arco. Com as colocações finais em 25 e 30, respectivamente, as meninas não levaram a medalha, mas brilharam nos dois dias de apresentações.

Carolina participa pela segunda vez de uma Universíade – a primeira foi em 2015, em Gwangju, na Coreia do Sul – e chegou a Taipei acompanhada de sua técnica, Luciana Hammes, antiga colega de Seleção Brasileira de Nickolle, que participa da competição pela primeira vez.

“A Universíade é a minha primeira grande competição internacional na modalidade individual. Hoje temos aqui uma grande coincidência, que é vir treinada pela Luciana, minha antiga parceira de Seleção Brasileira, e com a Carol, que participava ainda criança das aulas de ginástica rítmica no mesmo clube onde a Seleção Brasileira treinava na época”, conta Nickolle, que tem 28 anos e estuda Marketing na Faculdade CESUSC, em Santa Catarina.

Carolina, que cursa Direito na Faculdade Novo Milênio, no Espírito Santo, ainda poderá representar o Brasil na próxima Universíade, quando estará com 23 anos.

Summer Universiade 2017

A Universíade de Verão 2017 acontece em Taipei, capital de Taiwan, entre 19 e 30 de agosto, e contempla 21 modalidades: atletismo, basquetebol, saltos ornamentais, esgrima, futebol, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, taekwondo, tênis, voleibol, polo aquático, tiro com arco, badminton, beisebol, golfe, patinação, halterofilismo e wushu.

As competições são realizadas em mais de 70 praças esportivas e reúnem cerca de 10 mil alunos-atletas de mais de 170 países.
O Brasil está presente em 14 modalidades esportivas, representado por uma delegação de 300 pessoas, dentre atletas, comissão técnica e oficiais. Dezenove olímpicos compõem a forte delegação, nas modalidades atletismo, esgrima, natação, saltos ornamentais e taekwondo.

Além das cinco, a equipe UBRASIL ainda participa nas modalidades badminton, ginástica rítmica, wushu, judô, tênis, tênis de mesa, voleibol, futebol e levantamento de peso.

Mais informações sobre a delegação brasileira: www.cbdu.org.br

Portal oficial do evento: https://www.2017.taipei/

NOTÍCIAS RELACIONADAS