Universidade CBDU oferece cursos online gratuitos

Projeto criado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), a Universidade CBDU é uma plataforma online de cursos livres voltada para qualquer pessoa que tenha interesse em saber cada vez mais.

Em tempos que ficar em casa é uma regra, encontrar atividades para entreter a cabeça muitas vezes se torna uma tarefa difícil (inclusive já demos algumas dicas aqui). Porém, apostar em conhecimento é sempre uma alternativa certeira. Fazer cursos online estimula o cérebro e ainda incrementa o currículo e as atividades complementares da faculdade.

A CBDU acredita que, nos esportes e nos estudos, o que importa é a busca constante pelo desenvolvimento. Ficar parado não é uma opção. E é diante dessa situação e por sempre buscar o desenvolvimento de seus estudantes atletas, que a Confederação lança a Universidade CBDU. Um ambiente de aprendizagem que tem como propósito disseminar conhecimento de maneira fácil, rápida e gratuita.

Luciano Cabral, presidente da CBDU, reforça que um dos valores do esporte universitário é justamente fomentar o esporte no ambiente educacional. “Acho que quando a gente produz conhecimento, quando a gente produz informação, todo sistema cresce porque as pessoas acabam se tornando mais habilitadas”, explica.

O primeiro conteúdo liberado é o da Academia de Líderes Voluntários 2020, organizado pela Vanessa Messina e Paula Vasconcelos, voluntárias e embaixadoras da CBDU. A ideia é fomentar o espírito do voluntariado e o conhecimento sobre a CBDU.

A Universidade CBDU abordará temas como: nutrição, fisioterapia, marketing, comunicação, eventos e outros, sempre utilizando o esporte como referência. Ao final de cada curso haverá emissão de certificado.

E os cursos serão ofertados em diversos formatos; webinar, workshops e modulares, todos com interface fácil, que permite total autonomia do aluno durante os estudos. O objetivo, é que cada vez mais o conhecimento seja dinâmico e acessível para o maior número de pessoas. Ficou curioso? Então não perde tempo! Acesse já a Universidade CBDU clicando aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS