[Universidade CBDU] Workshop sobre Diversidade no Esporte chega na Universidade CBDU

Discutir sobre diversidade no esporte é urgente e necessário. Mas também é complexo e requer variadas abordagens para contemplar toda a abrangência da temática. Pensando nisso, a CBDU acaba de incluir na Universidade CBDU um workshop sobre Diversidade no Esporte, com personalidades incríveis! Já anota na agenda: dia 7 de outubro, às 19h. Confira os palestrantes:

Ana Cláudia Mayumi
Mais conhecida como Japa, Ana Cláudia Mayumi é formada em Educação Física pela Universidade de São Paulo. Apaixonada por futebol e futsal, atualmente, trabalha como treinadora das modalidades em dois projetos que têm o objetivo de empoderar mulheres através do esporte, e levar a prática para diversas meninas e mulheres com treinos gratuitos: Jogue Como Uma Garota e Nike F.C.
Além disso, também produz conteúdos em suas redes sociais com o objetivo gerar discussões que promovam a conscientização sobre a forma como as mulheres são tratadas dentro do esporte e no futebol.

Ian Carlos Gonçalves de Matos
Integrante da seleção brasileira de saltos ornamentais desde 2010, Ian já participou de todas as competições dentro do circuito sul-americano, pan-americano e mundial (inclusive da Universíade 2017 e dos Jogos Olímpicos!). Entre seus títulos: bronze no sul-americano de 2010, bronze no Grand Prix dos EUA em 2012 e bronze no pan-americano em 2014.

Mayssa Pessoa
Natural da Paraíba, Mayssa Pessoa é atleta de handebol e joga como goleira. Atualmente defende as cores do Rostov-Don, da Rússia. Entre seus títulos estão: duas pratas e um ouro ne Champions League, ouro no Mundial de Beach handball de 2005 e, enquanto integrante da Seleção Brasileira: ouro no Mundial de 2013 na Sérvia e ouro nos Jogos Pan-americanos de 2013 e 2015. A atleta também defendeu as cores do Brasil nos Jogos Olímpicos Londres 2012 e Rio 2016.


O conceito “diversidade” abriga inúmeros recortes e especificidades, e tratar de todos em um único momento seria negligenciar algum ponto. Diante disso o foco desse workshop será na questão LGBT dentro do cenário esportivo; a partir da exposição de ideias e vivências de atletas que representam e defendem a causa. Anteriormente, a CBDU realizou outros dois workshops sobre o macro tema diversidade: Mulheres no Esporte e Perspectivas do Paradesporto.

Para participar do workshop “Diversidade no Esporte” é muito fácil: basta entrar no site da Universidade CBDU – AQUI -, realizar o cadastro ou o login e se inscrever no curso. Mas corre porque as vagas são limitadas e estão abertas por pouco tempo.

A Universidade CBDU é uma plataforma de aprendizagem online que tem como propósito disseminar conhecimento de maneira fácil, rápida e gratuita. Lá são ofertados cursos das mais diferentes áreas e em diversos formatos: webinar, workshops e modulares. Todos com interface fácil, que permite total autonomia do aluno durante os estudos. Após a finalização de cada curso, o aluno tem acesso a um certificado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS