Você está em Home | Notícias

notícia

11 de Julho de 2012
JUBs 2013

CBDU anuncia sede dos Jogos Universitários Brasileiros 2013

Após um minucioso processo de seleção e visitas in loco em todas as cidades candidatas à sede dos Jogos Universitários Brasileiros 2013, a comissão avaliadora da CBDU decidiu pela cidade de Goiânia como capital dos JUB’s 2013.

De acordo com a comissão avaliadora, o processo de escolha foi bastante complicado. A disputa na fase final ficou entre as cidades de Cuiabá e Goiânia, onde as duas apresentavam candidaturas muito bem estruturadas.

Segundo a comissão, o que favoreceu a cidade de Goiânia, foi a infraestrutura dos ginásios já montada e pronta para receber os jogos, enquanto a cidade de Cuiabá precisava ainda de algumas reformas em seus ginásios, além de ainda não ter uma pista de atletismo pronta, apesar de já existir um projeto de construção.

Além disso, as tarifas da rede hoteleira de Goiânia apresentaram médias de valores inferiores do que os da cidade de Cuiabá, o que faz toda a diferença pelo impacto econômico que causa para a organização do evento.

Os jogos Universitários Brasileiros de 2013 acontecerão no mês de outubro, a data em definitivo será acordada com a cidade de Goiânia. O evento deve reunir aproximadamente 4.500 atletas/participantes.

JUB’s 2012

Este ano os jogos vão acontecer no período de 18 a 27 de outubro de 2012, na cidade Foz do Iguaçu (PR). Atletas universitários nas quatro modalidades de quadras  (vôlei, handebol, futsal, e basquete), além de natação, xadrez, judô e atletismo, nos naipes masculino e feminino, vão participar do evento.

Por: Juliana Nunes
Clicks: 1005

Patrocinador

Institucional