100 dias para o JUBs Brasília 2022: CBDU, GDF e Secretaria Especial do Esporte firmam compromisso

Nós já iniciamos a contagem regressiva para os Jogos Universitários Brasileiros – JUBs Brasília 2022! Nesta sexta-feira, 10, faltam exatamente 100 dias para o início do evento. Quem mais também está ansioso? Firmando o compromisso para a realização do evento, CBDU, Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Distrito Federal (GDF) e Secretaria Especial do Esporte se reuniram nesta quinta-feira, 9, no Ministério da Cidadania.

Da esq. para direita: Luciano Cabral – presidente da CBDU, Lana Miranda – assessora especial da Secretaria de Esporte e Lazer do DF, Marcelo Magalhães – secretário especial de esporte, Giselle Ferreira – secretária de esporte e lazer do DF e André Alves – secretário adjunto da Secretaria Especial de Esporte. Foto: reprodução/GDF.

Luciano Cabral, presidente da CBDU, foi o representante da Confederação, que cumpriu a agenda juntamente com a secretária de esporte e lazer do Distrito Federal Giselle Ferreira, e também com o secretário especial de esporte Marcelo Magalhães. “Ambos são pessoas que têm colocado o esporte educacional como prioridade nas respectivas gestões, e isso faz com que a CBDU tenha confiança no sucesso do evento uma vez que a parceria está sendo firmada com quem tem conhecimento sobre a área”, afirma Luciano.

– A parceria do Governo Federal com o Governo do Distrito Federal para realização do JUBs 2022 é de fundamental importância, tendo em vista que o evento tem crescido, e atraído mais atenção e mais participações. O apoio e investimentos desses órgãos nos traz a estrutura e as condições necessárias para ampliar a oferta do JUBs e realizar no DF os maiores Jogos Universitários Brasileiros da história – finaliza Luciano.

– Brasília se consagra como a capital do desporto universitário ao sediar, pelo segundo ano consecutivo, o JUBs. Sabemos que a organização de um evento desse porte envolve o trabalho de diferentes áreas e profissionais, que se unem na determinação de entregar a melhor edição possível. A 100 dias de iniciarem os Jogos, o time do Governo do Distrito Federal está empenhado na missão de repetir o sucesso que foi a edição 2021 – destaca a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira.

Agora, CBDU, Governo Federal e Governo do Distrito Federal unem forças nos preparativos para o JUBs Brasília 2022, com o objetivo de realizar um evento ainda maior, melhor, mais inclusivo e que fique como lembrança na memória de muito estudantes atletas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS