Confederação Brasileira do Desporto Universitário

Siga-nos nas redes sociais!

PERGUNTAS FREQUENTES

1. Como faço para me inscrever nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs)?

Todas as inscrições de atletas para os JUBs são realizadas diretamente pelas Federações Estaduais (FUES) no sistema da CBDU. Portanto, os atletas que desejam participar de alguma destas competições devem entrar em contato diretamente com a Federação do seu estado para saber mais informações sobre as inscrições e seletivas estaduais. O contato de todas as FUES pode ser acessado pelo link: https://www.cbdu.org.br/federacoes/.

2. Como funcionam as seletivas para as competições internacionais da FISU?

Grande parte das competições da CBDU são seletivas para as competições internacionais organizadas pela Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU). Porém, para algumas modalidades, a seleção é realizada seguindo outros critérios técnicos, quando não há realização de competições nacionais seletivas. Mais informações e detalhes sobre as seletivas pelo link: https://www.cbdu.org.br/como-funciona-sistema-selecao-convocacao-competicoes-oficiais/.

3. Como são selecionadas as Modalidades presentes no JUBs Fase Final?

Algumas modalidades são fixas (Atletismo, Acadêmico, League of Legends (LoL), Futebol Eletrônico, Natação, Judô, Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol) e sempre estarão presentes no JUBs Fase Final. Outras, vem como sugestão da cidade sede ou por indicação da CBDU como modalidade extra e, não necessariamente estarão presentes em todas as edições do JUBs Fase Final.

4. Como faço para ser um Voluntário no JUBs?

As inscrições para os programa de voluntários das competições nacionais da CBDU são abertas algumas semanas antes de cada competição. Por isso, você que deseja ser voluntário em algum JUBs precisa acompanhar as notícias no site da CBDU e as nossas redes sociais durante todo o ano.

5. Como faço para acessar informações sobre regulamentos e critérios de participação nas competições?

As informações atualizadas encontram-se em https://www.cbdu.org.br/eventos/

6. Como posso conseguir um certificado que comprove minha participação em uma competição?
7. Quais os dias e horários de funcionamento da CBDU?

O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 9h às 18h.

8. Como posso fazer para enviar dúvidas, sugestões ou reclamações?

Através do e-mail: ouvidoria@cbdubrasil.org.br