Apitou, começou! JUBs Futebol recebe atletas em Rio Verde

Por Cairo Tobias – voluntário de imprensa JUBs Futebol 2021

Depois de tanta espera, finalmente chegou a hora! Começa amanhã (17) o JUBs Futebol 2021 em Rio Verde – GO. Apesar de hoje (16) ainda não ter jogos, o dia já foi agitado para os atletas, que começaram a chegar de suas cidades e se instalar na cidade goiana. Conforme as equipes chegaram, realizaram o teste PCR, contra a Covid-19, e também o procedimento de credenciamento, junto a comissão organizadora.

Em 15 minutos o teste PCR já detecta ou não a presença do Coronavírus no organismo da pessoa, que em caso negativo está apta a participar da competição. Foto: CBDU

Lusimar Santos, vice-presidente regional do Centro-Oeste da CBDU comentou sobre a retomada das competições: “Importância imensurável; os atletas, as universidades e nós precisávamos desse retorno” disse. “É um momento marcante para o desporto universitário, onde conseguimos reunir vários atletas, várias instituições e isso nos deixa muito feliz” completou.

A equipe da UniRV joga em casa pelo grupo A da competição. Foto: reprodução/UniRV

E a equipe anfitriã, da Universidade de Rio Verde (UniRV), já está aposta para receber seus adversários! Além de ser um dos apoios locais da competição, a UniRV – FGDU/GO também faz sua estréia no JUBs Futebol, e entra em campo já na segunda-feira, às 11 horas, contra a equipe cearense da UniAteneu – FUCE/CE, pelo grupo A. Eduardo Castro, capitão da equipe da UniRV comentou sobre a partida de estréia: “A expectativa é a melhor possível, aproveitar para desejar as boas vindas a todas as instituições”. “Que possamos fazer uma boa competição, classificar para a próxima fase e conseguir a classificação para o pan- americano”, finaliza.

Acompanhe nossas redes – Instagram, Facebook, YouTube, Twitch e Tik Tok para não perder nenhuma atualização da competição!

__________________

O JUBs Futebol 2021 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU). Apoio: Kempa, Ícone, Spalding e Uhlsport. Apoio local: Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Estado de Goiás, Prefeitura de Rio Verde e Universidade de Rio Verde (UniRV).

NOTÍCIAS RELACIONADAS