Atleta brasileiro, Antonio Bravo, vence o Mundial Universitário de Triathlon em Maceió

Foi uma disputa bastante apertada. O atleta brasileiro Antônio Bravo Neto chegou na reta final da corrida com o americano Darr Smith disputando cada centímetro até a linha de chegada. No sprint final, a torcida ajudou o brasileiro a conquistar o lugar mais alto do pódio do Mundial Universitário de Triathlon.

Foto: @targetprodutora/CBDU

Antônio Bravo não tirou o sorriso do rosto e admitiu que ganhar em casa tem um gostinho especial, “o sentimento é maravilhoso!”. Ele também conta quais são os próximos desafios na agenda: “Eu tenho mais duas provas no final de semana ainda, o revezamento no sábado e o brasileiro no domingo, e a partir de segunda-feira volto a treinar de novo para uma prova no Chile”.

O americano Darr Smith ficou com o segundo lugar e Fabian Meeusen, da Suíça, em terceiro lugar. Já no feminino, o ouro foi para a alemã Celine Kaiser. O segundo lugar ficou com Asia Mercatelli, da Itália. A polonesa Magdalena Sudak conquistou a terceira colocação. A melhor colocação feminina do Brasil foi da atleta Luma Guillen, que ficou na 6ª colocação.

Mais de 120 atletas de 20 países competiram no Mundial Universitário de Triathlon. Eles percorreram 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e 5 quilômetros de corrida. A largada foi na Praia de Pajuçara, em Maceió.

A competição continua neste sábado (10) com o revezamento misto. A largada está prevista para as 9h e entrega de medalhas às 11h. O Mundial de Triathlon acontece simultaneamente com o Mundial de Vôlei de Praia, que começou na terça-feira, 6.

A organização das competições é da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU), com apoio da Prefeitura de Maceió. As competições de Vôlei de Praia terminam neste sábado (10).

NOTÍCIAS RELACIONADAS