Atletas desfrutam de espaço recovery nas Seletivas Internacionais 2022

As Seletivas Internacionais 2022 estão a todo vapor! E em paralelo a competição, os atletas podem usufruir de um espaço recovery proporcionado pela Faculdade de Fisioterapia da Universidade de Rio Verde (UniRV). A iniciativa está localizada no coração do evento; no Centro de Convenções da UniRV, entre as arenas de judô e taekwondo.

Alunos e professores da UniRV colocam a teoria em prática durante as Seletivas Internacionais 2022. Foto: CBDU / ASCOM UniRV / Thiago Souza

“Além da parte de soltura muscular e fisioterapia, que acontece fora dos tatames e toda a delegação pode usufruir, também temos profissionais de enfermagem à disposição, responsáveis por prestar aquele primeiro atendimento aos atletas em competição no caso de alguma adversidade”, explica Elton Brás, coordenador do departamento de saúde das Seletivas Internacionais 2022 e Pró Reitor de Assuntos Estudantis da UniRV. “Para os alunos e professores da UniRV é uma experiência gigantesca, porque estar em um evento como este, com uma estrutura como esta que a CBDU proporciona para a gente vivenciar, isso soma e muito para o currículo de cada um”, finaliza.

“O atendimento oferecido no evento está sensacional. A gente atleta precisa muito porque praticamos esporte de contato, então tendo eles aqui ajudam bastante no nosso desempenho. Se na hora da luta a gente precisa de atendimento ou nos machucamos, eles estão lá. Se precisar até param a luta. Excepcional ter eles aqui”, afirma Ivana Elen Silva dos Santos, atleta de taekwondo da Uniataneu-CE.


Serviço

As Seletivas Internacionais 2022 são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU). Apoio local: Prefeitura Municipal de Rio Verde, Governo Estadual de Goiás e Universidade de Rio Verde (UniRV). Patrocínio: Kempa, Ícone, Spalding e Uhlsport. O evento funciona como classificatória para o FISU AMERICA Games; os Jogos Pan-americano Universitários, organizados pela FISU America entre os dias14 a 26 de outubro de 2022 em Mérida no México.

NOTÍCIAS RELACIONADAS