Atletas na expectativa para o II FISU America Games

Parte dos atletas que vão representar o Brasil no II FISU America Games começaram a chegar em Mérida, cidade capital do estado de Yucatán, no México. O futebol, o futsal e o voleibol abrem a participação do Brasil nos jogos.

O atleta João Pedro Colares, atacante da equipe de futebol, tem experiência no assunto. Ele já participou de outras competições fora do país, inclusive representando a universidade – UNIP – SP. Na última edição do FISU America Games, em São Paulo (2018), a equipe conquistou a medalha de prata. “A gente se preparou muito bem para a edição deste ano, o time é muito qualificado e os meninos têm muita experiência no futebol. Estamos bem esperançosos para esse título”, destaca.

Foto: Célio Júnior / CBDU

O esporte é responsável por oferecer vivências incríveis, sobretudo conhecer novos países – algo comum neste evento. Cassiane Fernandes, atleta do futebol, é uma dessas pessoas que estão tendo a experiência de uma viagem internacional pela primeira vez.  “Também é minha primeira vez viajando de avião! Para os jogos, acreditamos muito no nosso trabalho e estamos aqui para ganhar, independente das outras equipes. Nosso foco é dar o melhor para irmos ao mundial, no Japão”.

O II FISU America Games acontece de 14 a 26 de outubro, em Mérida, no México. A delegação do Brasil conta com 194 pessoas, incluindo atletas, técnicos, dirigentes e as equipes vão competir em 8 modalidades – atletismo, basquete, futsal, futebol, taekwondo, tênis de mesa, voleibol e xadrez. A competição terá transmissões ao vivo no YouTube da CBDU. Outros detalhes sobre os jogos no nosso perfil oficial no Instagram.

NOTÍCIAS RELACIONADAS