Bahia e Minas Gerais se enfrentam nas semis do FIFA

Por João Pedro Donadel – voluntário de imprensa JUBs eSports 2021

A segunda partida da chave masculina do Futebol Eletrônico – FIFA 21 no JUBs eSports, fase final, contou com o confronto entre Paulo Victor Oliveira Souza (PVfifa_); da UNIFACS – FUBE/BA contra Matheus de Paula Almeida Silveira (RU_MatheuZz)); da UFMG – FUME/MG. O atleta da Bahia em sua estreia no campeonato, enquanto o jogador de mineiro já teve seu primeiro jogo, com uma vitória.

O jogo marcou também o primeiro confronto entre dois jogadores que escolheram a mesma equipe para controlar, a seleção da França. Com as escolhas parecidas, sendo alguns pequenos detalhes de formação inicial, algumas peças, o jogo foi bem equilibrado.

Jogando com as camisetas brancas, Paulo Victor começou para cima, com muita movimentação e usando bem o melhor jogador da equipe, Kyllian Mbappé. Com um gol e uma assistência, a primeira etapa terminou 2 a 0 para o atleta da Bahia. Porém, com algumas alterações na sua equipe, Matheus de Paula voltou para a partida e iniciou uma pressão que culminou no empate no final da partida, aos 40 minutos do segundo tempo.

Com o empate, o jogador da UFMG agora está com quatro pontos, em primeiro lugar com um jogo a mais. Enquanto o jogador da UNIFACS marca seu primeiro ponto e ainda tem mais duas partidas para tentar sua classificação para a final.

________________

O JUBs eSports é uma iniciativa da CBDU. Em 2021, a competição acontece de forma híbrida; com uma fase online – classificatória e eliminatória – de 1º a 28 de março, e outra fase presencial – semifinais e finais – de 27 a 28 de abril, em Brasília – DF. Ao todo, seis esportes eletrônicos integram a programação: League of Legends, Free Fire, CS Go, FIFA, Poker e Clash Royale.

Acompanhe nossas redes sociais – Instagram, Twitter, Facebook, Tik Tok e Twitch para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS