Beach hand chega na fase final no JUBs Praia 2021

Por Sérgio Luís – voluntário de imprensa JUBs Praia 2021

Estamos cada vez mais próximos de conhecer os campeões de beach hand do JUBs Praia 2021. Na manhã desta quinta-feira (08/07), aconteceram as disputas de 5º e 6º lugar, e as duas semifinais da modalidade. Saiba como foi:

  • CJR_7221
  • CJR_7225
  • CJR_7274
  • CJR_7280
  • CJR_7282
  • CJR_7283
  • CJR_7285
  • CJR_7290
  • CJR_7295

Crédito: Célio Junior (@celiojuniorbr)

MASCULINO

O jogo que abriu o dia no beach hand foi entre as equipes da Estácio – FUER/RR e da UFG – FGDU/GO. A partida foi bastante equilibrada, com as duas equipes fortes e em busca da vitória. A equipe da Roraima ficou com a 5ª colocação, após vencer sua adversária por 2 sets a 0. O destaque da partida foi o Rodrigo Azevedo, que marcou 16 gols. “Viemos com o pensando de chegar em outra colocação, mas o clima não ajudou muito. Nos adaptamos o mais rápido possível. Foi uma boa competição, e estou feliz por participar”, disse o atleta.

Na primeira semifinal da competição, Uninassau – FAPE/PE e Uniateneu – FUCE/CE se enfrentaram em busca de uma vaga na final. A equipe do Ceará levou a melhor por 2 sets a 0, e passou para a final da competição. Destaque para Nailson Amaral, que é um nome forte no cenário nacional da modalidade e já foi eleito o melhor jogador do mundo por 3 vezes. “Estou muito feliz em participar de mais um JUBs Praia, fiquei sem jogar competição de praia por 1 ano e meio devido a pandemia. Aqui encontrei uma estrutura maravilhosa que a CBDU montou”, comentou Nailson.

A segunda semifinal da modalidade foi entre a Universo – FEURJ/RJ e a IESP – FPDU/PB, em um jogo bastante disputado. Vitória do dia para a equipe carioca, que venceu por 2 sets a 0, e avança para a próxima etapa da competição. O destaque da partida vai para toda a equipe do Rio de Janeiro, que tem um ótimo coletivo, e já jogam juntos há um bom tempo; fator primordial para carimbar a vaga na final. A final do masculino acontece amanhã (09/07), entre a Universo – FEURJ/RJ e Uniateneu – FUCE/CE, a partir das 12:00, na arena de beach hand.

FEMININO

O primeiro jogo do dia no feminino foi entre a Uninassau – FPDA/PB e a Universo – FEURJ/RJ. A equipe carioca venceu as adversárias pernambucanas por 2 sets a 1, e avançaram para as semifinais, que também aconteceram hoje (08/07). No último confronto da fase de grupos, a UNIT – FAES/SE enfrentou a Uniateneu – FUCE/CE. As meninas do Ceará não tiveram muita dificuldade e venceram as sergipanas por 2 sets a 0.

Já nas semifinais, o primeiro confronto foi também entre as equipes da Universo – FEURJ/RJ e da Uninassau – FPDA/PB, em busca da primeira vaga na final do beach hand. A equipe carioca venceu o primeiro set, mas, no segundo, teve mais dificuldade. O jogo estava ponto a ponto, muito acirrado, e a partida foi decidida no último lance, com um belo arremesso da atleta da Universo, que colocou sua equipe na final da competição. Placar do jogo: 2 a 0 para a Universo.

Na outra semifinal, as equipes da Uniateneu – FUCE/CE e da Uninassau – FPDA/PE fizeram um belo jogo, bastante disputado. O primeiro set foi de vitória da equipe cearense, e o segundo, regado a muita emoção, ficou para a equipe pernambucana. O placar levou a partida para o shoot out, e quem se saiu melhor foi a equipe da Uninassau – FPDA/PE.

Amanhã (09/07) será realizada a final feminina, entre as equipes da Universo – FEURJ/RJ e a Uninassau – FPDA/PE. Confira AQUI o boletim atualizado da competição com todos os confrontos, resultados e programação.

Acompanhe nossas redes sociais – InstagramTwitter, e as transmissões ao vivo – Facebook e YouTube, para não perder nenhum detalhe da programação.

_________________

O JUBs Praia 2021 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Atlética de Estudantes em Sergipe (FAES), com apoio local da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura de Sergipe. Patrocínio: Kempa, Ícone, Spalding e Monster Energy.

NOTÍCIAS RELACIONADAS