Bolha do JUBs eSports: saiba detalhes da etapa final da competição

Após um mês de confrontos online pela fase classificatória do JUBs eSports, os quatro melhores jogadores/equipes de cada modalidade agora seguem para a fase final da competição, que acontece presencialmente, 26 a 29 de abril, em Brasília – DF. Para realização dessa etapa, a CBDU promete um rígido protocolo de segurança sanitária, visando a saúde de todos os envolvidos, além de experiências pro-players para os participantes.

O padrão de execução adotado pela CBDU será o de ‘bolha esportiva’; implementado no Brasil e no mundo, em grandes eventos esportivos, das mais diversas modalidades. A ideia da bolha é isolar todos os atletas e pessoas envolvidas diretamente com o evento, para que os protocolos sanitários sejam executados com maior eficiência e, assim, possam conter a ação do vírus.

Nesse contexto, Luciano Cabral – Presidente da CBDU, explica que, ao chegarem em Brasília, todos os participantes serão testados: Nós compramos os testes PCR antígeno, que identificam se a pessoa está com o vírus ou não”. Após o resultado, que sai em até 2 horas, os participantes serão hospedados em quartos individuais. Além dos testes, o uso de máscaras, aferição de temperatura e utilização de álcool em gel, também será obrigatório. E a CBDU também disponibilizará um médico no hotel: “Isso é obrigação de qualquer competição esportiva. Então sempre foi obrigação, para qualquer ocorrência, e agora também para o Covid”, reforça o presidente da CBDU, Luciano Cabral.

O hotel escolhido para realização do evento, além da hospedagem dos participantes e comitê organizador, também será o palco da competição, bem como local de alimentação. A concentração de todas as atividades em um mesmo lugar, evita o deslocamento para áreas externas, diminui a circulação de pessoas, e possibilita um maior controle de todos os envolvidos; diminuindo as chances de contaminação. “Nós também tomamos a medida de não ter público; serão somente os atletas presentes. O público vai poder acompanhar de casa, por uma transmissão online”, pontua Luciano Cabral.

Segundo Luciano Cabral, a realização da fase final do JUBs eSports 2021 é um marco importante na história dos esportes eletrônicos no Brasil, e principalmente, dentro do cenário universitário. “É o momento no qual os 4 melhores jogadores/equipes de cada modalidade poderão desfrutar de uma super estrutura, de uma arena criada exclusivamente para eles. E quem acompanhar a transmissão vai poder ter a dimensão dessa experiencia que a gente vai proporcionar aos players”, esclarece Luciano.

“Isso é uma demonstração do valor que a CBDU está dando aos esportes eletrônicos, aos atletas, ofertando a eles excelentes condições técnicas, um espaço com ambientação do mais alto nível, para uma experiência ímpar. Com isso, a CBDU coloca em definitivo os eSports dentro do programa do esporte universitário brasileiro, e esse passa a ser um modelo de realização – com grandes competições, com grandes números, centenas de universidades e milhares de universitários todos os estados. É óbvio que quando voltarmos a uma situação de normalidade, essa arena será montada em ambientes abertos ao público, ou dentro dos nossos grandes eventos, para que pessoas possam acompanhar também presencialmente”, finaliza Luciano.

Etapa online

A fase online do JUBs eSports 2021 reuniu 1.058 participantes, representando 136 Instituições de Ensino Superior, dos 27 estados brasileiros. O League of Legends contou com a participação de 46 equipes; o CS:GO com 34, e o Free Fire com 59. Já nas modalidades individuais, participaram 82 players no Clash Royale; 134 no Poker, e 85 no FIFA 21. Durante todo o mês de março, partidas foram transmitidas ao vivo no Canal da Twitch da CBDU, resultando em 118 horas e 22 minutos de streaming.

Acompanhe nossas redes sociais – InstagramTwitterFacebook e Tik Tok, para não perder nenhuma notícia do esporte universitário brasileiro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS