Brasil é ouro no futebol masculino

Deu Brasil! No clássico contra a Argentina que aconteceu nesta segunda-feira (24), o time da UNIP-SP aplicou uma goleada: 4×1! Em um jogo tenso para os dois lados, nossos representantes conseguiram acertar mais finalizações e conquistar o título, que é classificatório para o mundial que vai acontecer na China em 2023.

O primeiro gol saiu aos 40 minutos do primeiro tempo, com Dudu. A jogada até a finalização começou pelo camisa 16, Gabriel Poti. O empate adversário aconteceu no início do segundo tempo, aos 4 minutos, com Milone. Pouco tempo depois o Brasil conseguiu a virada com Dudu outra vez, aos 15 minutos. Na jogada livre para o terceiro gol, Will trocou passes com Murilo, que ampliou o placar para 3×0.

Foto: Célio Júnior / CBDU

Um princípio de confusão dentro de campo prolongou o jogo. Nos acréscimos, o Brasil conseguiu um novo gol aos 52 minutos do segundo tempo com Igor Alves, que consagrou o ouro brasileiro no II FISU America Games. 

O autor dos dois gols, Carlos Eduardo, o Dudu, comemora o primeiro título com a UNIP. “Feliz demais. Agradecer primeiramente a Deus e nada mais que esse grupo. A união desde que a gente chegou aqui e todo mundo demonstrou isso, demonstrou o que queria e estamos coroados com o título. Rumo a china!” 

O II FISU America Games acontece de 14 a 26 de outubro, em Mérida, no México. A delegação do Brasil conta com 194 pessoas, incluindo atletas, técnicos, dirigentes e as equipes vão competir em 8 modalidades – atletismo, basquete, futsal, futebol, taekwondo, tênis de mesa, voleibol e xadrez. A competição tem transmissões ao vivo no YouTube da CBDU e do Time Brasil (COB). Outros detalhes sobre os jogos no nosso perfil oficial no Instagram.

NOTÍCIAS RELACIONADAS