Brasileiro é campeão pan-americano de FIFA21

De 12 de julho a 28 de agosto aconteceu – virtualmente – a segunda edição do FISU America e-Sports FIFA21, o torneio continental da modalidade, organizado pela FISU America. Ao todo, nove países participaram da competição: Argentina, Brasil, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, México, República Dominicana, Trinidade e Tobago, e Uruguai. E após 7 semanas de competição, o brasileiro Gustavo Souza; da Universidade Tiradentes (UNIT), de Sergipe, terminou com a medalha de ouro e o título de campeão. Saiba como foi:

Além do medalha de ouro Gustavo Souza, outros 5 players representaram o Brasil na competição: Ana Keyla Pereira – UNIP, Carolina Silva – UnB e Ivanna Meireles – ASCES Unita na categoria feminina, e Henrique Sabedra – UDESC, e Paulo Victor Oliveira Souza – UNIFACS Salvador na categoria masculina. No masculino, os competidores foram divididos em 6 grupos, totalizando 20 participantes. E no feminino, as 10 participantes foram divididas em 3 grupos.

Gustavo Souza jogou a fase de grupos no grupo E, e enfrentou adversários do México, da Costa Rica e do Uruguay. Porém, nenhum deles foi capaz de parar o brasileiro, que saiu dessa primeira etapa do torneio invicto, sem perder nenhuma partida sequer. Além dele, Paulo Victor Oliveira Souza e as 3 brasileiras na categoria feminina também avançaram para as oitavas de final.

O atleta de Sergipe fez uma excelente campanha durante toda a competição, chegou à final invicto, provando suas habilidades rodada a rodada, e também reforçando o título de melhor do Brasil, conquistado em abril no JUBs e-Sports 2021. A final foi contra o mexicano Rolando Alcantar, que jogou com o time da França. O brasileiro escolheu o time do PSG e confirmou o favoritismo: no formato MD2, venceu a primeira (2 a 2 / 4 a 3) e a segunda (4 a 2 / 4 a 4) partida, e levou o título para casa. Agora, além de campeão brasileiro, o representante da Universidade Tiradentes (UNIT), de Sergipe, também é campeão pan-americano de FIFA21. Paulo Victor Oliveira Souza, da UNIFACS Salvador, terminou o torneio em 4º lugar.

No feminino, Carolina Silva; representante da Universidade de Brasília (UnB), e segunda colocada no JUBs e-Sports 2021, terminou a competição com a medalha de bronze, a melhor colocação brasileira feminina na disputa. Ainda na fase de grupos, ela enfrentou a colombiana Maria Bernal e a mexicana Ailin Vazques, e se classificou na segunda posição do grupo G. Eliminou a brasileira Ivanna Meireles nas quartas de final, porém, nas semis, perdeu por 14 a 5, e terminou a competição na 3ª colocação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS