Brasileiro Universitário de eSports: Ana Keyla Pereira e Thiago Serejo são ouro no futebol eletrônico

Por João Ricardo Camilo – Assessoria JUBs Futebol 2022

O FIFA no Brasileiro Universitário de eSports têm uma tricampeã: a invencível Ana Keyla Pereira termina a edição 2022 do campeonato garantindo mais uma medalha de ouro. Com o time do Bayern de Munique, a atleta da ICESP/DF enfrentou a estreante na competição, Elizabeth Neves, da UFSM/RS, que jogou com o Real Madrid.

Da esq. para direita: Elizabeth Neves, Ana Keyla Pereira e Alexssandra Pereira. Foto: CBDU / João Pedro Portela / Lucas Marcelo / Collab Clichê

Com um placar de 6 a zero, para a campeã, essa vitória tem um significado especial. “Hoje consegui mais uma vitória, mas essa foi muito mais especial do que todas as outras, pois foi em homenagem pra minha mãe que faleceu recentemente. Ela sempre torcia por mim no FIFA , sempre quis estar assistindo, foi por ela”, disse Ana Keyla.

O pódio contou ainda com Alessandra Pereira da Uniateneu/CE, que em 2021 terminou a competição em 4º lugar. Dessa vez, Alessandra volta para o Ceará com a medalha de bronze.

No masculino, o duelo foi entre Thiago Serejo da UPE/PE, que entrou em campo com o Liverpool contra o Paris Saint-Germain de Gustavo Souza, da UNIT/SE. O pernambucano garantiu dois gols ainda no primeiro tempo, fechando o jogo de ida em 2 a zero.
No jogo de volta, Gustavo pressionou e abriu o placar, mas o empate veio no final do primeiro tempo. No segundo, mais dois gols de cada time, a diferença veio nos acréscimos: Serejo garantiu o ouro no campeonato com o terceiro do Liverpool.

Da esq. para direita: Gustavo Souza, Thiago Serejo e Ulisses Selles. Foto: CBDU / João Pedro Portela / Lucas Marcelo / Collab Clichê

“Quando eu entrei no cenário universitário, nunca pensei que seria um jogador profissional, e hoje sou um. Então, todo mundo que gosta de FIFA e têm esse sonho, precisa acreditar, eu sou a prova viva disso”, celebrou o atleta que já venceu campeonatos estaduais, nacionais e agora é campeão universitário.

O terceiro lugar ficou com Ulisses Selles da Universidade Anhembi Morumbi, que levou a medalha de bronze para São Paulo. Ulisses participou da Fase Final dos Jogos Universitários Brasileiros em 2021, e foi campeão do JUBs eSports em 2020.

Confira como ficou o pódio da modalidade:

Masculino

1º lugar: Thiago Serejo (IMG_Serejo), da UPE/PE

2º lugar: Gustavo Souza (LG_FnxNTC), da Unit/SE

3º lugar: Ulisses Selles (Bd_sellesao_), da Anhembi Morumbi/SP

Feminino

1º lugar: Ana Keyla Pereira (Keyla_p13), do ICESP/DF

2º lugar: Elizabeth Neves (elizabethtoretto), da UFSM/RS

3º lugar: Alexssandra Pereira (LKENDRES19), da Uniateneu/CE


Serviço

O Brasileiro Universitário de eSports 2022 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU). Apoio local: Prefeitura Municipal de Goiânia, Governo Estadual de Goiás, Passeio das Águas Shopping e Fujioka. Patrocínio: Banco do Brasil, Kempa, Ícone, Spalding e Uhlsport.

NOTÍCIAS RELACIONADAS