Brasileiro Universitário de eSports | Clash Royale e Poker começam nesta segunda-feira

Entramos na última semana da classificatória online do Brasileiro de eSports. Neste domingo, 24, conhecemos os classificados de CS:GO que seguem para a final presencial em Goiânia. E nesta segunda, 25, começam as disputas de Clash Royale e FIFA. As partidas são transmitidas ao vivo diariamente pelo canal da CBDU na Twitch.

Registro do JUBs e-Sports 2021. Foto: CBDU/ Collab Clichê/ JP Rodrigues

Clash Royale

Na categoria feminina a modalidade conta com a participação de 10 atletas; divididas em dois grupos com cinco integrantes cada. As atletas de cada grupo se enfrentam em partidas MD2 (melhor de 2) – onde 2 a 0 (vitória) equivale a 2 pontos, 1 a 1 a um ponto cada, e 0 a 2 (derrota) equivale a nenhum ponto. As duas melhores colocadas de cada grupo avançam para a final four presencial em Goiânia.

Já na categoria masculina, 40 atletas disputam uma das vagas para a final four. Os confrontos online serão divididos em duas etapas: classificatórias e fase de grupos. A classificatória também será dividida em 2 fases; que serão realizadas em chaveamento simples com partidas em MD3 (melhor de 3), e cada uma classificará 8 jogadores para a fase de grupos. Já na fase de grupos, os atletas serão divididos em 4 grupos de 4 atletas cada, no mesmo padrão da categoria feminina. Porém, se classifica apenas o primeiro de cada grupo para as semifinais em Goiânia.

Poker

A última modalidade do Brasileiro de eSports conta com a participação de 60 atletas (misto), e a competição será dividida em 5 etapas/dias. Cada etapa consiste em um torneio no qual os 60 jogadores serão distribuídos aleatoriamente em mesas de até 9 jogadores cada; que se enfrentarão até que reste apenas um vencedor. Os 9 primeiros ranqueados pontuam. Ao final de todas as etapas, os 4 atletas que mais acumularem pontos se classificam para a final four.

Acompanhe nossas redes sociais – InstagramTwitter e Facebook, para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS