Brasileiro Universitário de eSports | Confira o que rolou na 1ª classificatória

Por Douglas Alves – voluntário de imprensa Brasileiro de eSports 2022

Teve início segunda-feira, 4, a etapa online do Brasileiro Universitário de eSports 2022. Trinta e uma equipes se enfrentaram em Summoner’s Rift, mas apenas quatro passaram na primeira fase classificatória. Na noite desta quinta-feira (7), as equipes perdedoras da primeira classificatória têm uma nova chance e se enfrentam pela segunda classificatória. As partidas são transmitidas ao vivo pelo canal da CBDU na Twitch.

Logo de cara a UFSC Titans – FCDU/SC venceu a UFRJ Minerva – FEURJ/RJ, segunda colocada do JUBs Brasília 2021, por 2 a 0. No ano passado, a equipe catarinense ficou entre as oito melhores equipes da seletiva nacional, mas perdeu para sua conterrânea FURB eSports – FCDU/SC, e não conseguiu ir para o presencial. O time do sul do país emplacou mais duas vitórias pra cima das equipes CIMATEC Falcons e-Sports – FUBE/BA e Space Guardians – FCDU/SC, perdeu apenas uma série e já está classificada para as quartas de final.

A EACH Griffins – FUPE/SP e Uninassau Griffins – FAPE/PE também perderam apenas uma série cada e derrotaram as equipes Vingança do Bronze – FPDA/PB, LEU CyBears – FUPE/SP, Bolito e Amigos – FDUA/AP, UFRN Carcarás – FNDU/RN, Last Dance – FESU/DF e Anhembi E-Sports – FUPE/SP. Esta última também ficou perto de ir para a fase presencial no ano passado, mas perdeu para a equipe, já citada aqui, UFRJ Minerva.

E, para fechar o quarteto, a UFRPE Blackbulls Gaming – FAPE/PE surpreendeu os casters após uma primeira série irreconhecível, em que a equipe da Holy E-Sports – FUEC/ES venceu por 23 a 6. Nas séries seguintes a equipe pernambucana dominou os jogos e mostrou para o que veio. Não foi diferente contra os times da Sharp Gaming – FAPE/PE e Unit – FAES/SE.

Sendo assim, as equipes UFSC Titans – FCDU/SC, EACH Griffins – FUPE/SP, Uninassau Griffins – FAPE/PE e UFRPE Blackbulls Gaming – FAPE/PE passam para a próxima fase. As demais equipes participam da segunda classificatória, que acontece de 7 a 9 de abril.

Acompanhe nossas redes sociais – InstagramTwitter e Facebook, para não perder nenhum detalhe da programação, e acesse os resultados em tempo real no BattleFY da competição – AQUI. Nos vemos segunda-feira!

NOTÍCIAS RELACIONADAS