Brasileiro Universitário de eSports | CS:GO e FIFA começam nessa segunda-feira

Passamos da metade da classificatória online do Brasileiro Universitário de eSports. Ansiosos para conhecer todos os finalistas? As equipes do League of Legends e do Free Fire já estão com sua participação garantida na final four, que acontece em maio em Goiânia, e nesta segunda-feira, 18, daremos início aos confrontos do Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) e do Futebol Eletrônico (FIFA22). As partidas são transmitidas ao vivo diariamente pelo canal da CBDU na Twitch.

Registro do JUBs e-Sports 2021. Foto: CBDU/ Collab Clichê/ JP Rodrigues

CS:GO

Ao todo, 23 equipes disputam uma das quatro vagas para a semifinal e final presencial. Entre elas a atual campeã do JUBs eSports, Epidemia UEM – FPDU/PR, e a atual campeã do JUBs Brasília 2021, a UFSC Titans – FCDU/SC. Confira abaixo as equipes participantes:

UFS WARRIOWLS – FAES/SE

Unit Blazers – FADU/AL

UFRN Carcarás – FNDU/RN

CIMATEC FALCONS e-Sports – FUBE/BA

URI Rockets – FUGE/RS

UFG EAGLES – FGDU/GO

UEPB Gaming – FPDA/PB

Fúria e-sports – FPDU/PR

UFSCar Fire – FUPE/SP

C7 VIKINGS – FPDU/PR

Uninassau Griffins – FAPE/PE

Young Wolfs – FUME/MG

UPE Gaming – FAPE/PE

Wolf´s Crew – FUME/MG

UFMG Red Fênix e-sports – FUME/MG

FURB E-sports – FCDU/SC

UFAC – FDUA/AC

Unicamp Tritons – FUPE/SP

UnB GREEN OWLS – FESU/DF

UFMG Black Fênix e-sports – FUME/MG

EPIDEMIA UEM – FPDU/PR

UFSC TITANS – FCDU/SC

Atlética Demolidora – FAME/MA

A classificatória será dividida em duas etapas. A primeira delas (qualify 1) em modelo de chaveamento simples com partidas MD3 (melhor de 3), na qual as quatro melhores equipes avançam para a segunda fase. Todas as equipes que não se classificarem para as eliminatórias vão para o repeteco e disputam a segunda classificatória (qualify 2), no mesmo modelo.

Novamente, da segunda classificatória saem 4 equipes melhores colocadas, que agrupadas com as 4 melhores colocadas da primeira classificatória disputam a segunda etapa classificatória; as quartas de final. Os confrontos acontecerão a partir de um sorteio, no qual uma equipe classificada do qualify 1 enfrenta uma equipe do qualify 2 em uma partida MD3. As quatro equipes melhores colocadas se classificam para a semifinal presencial em Goiânia.

Futebol Eletrônico

Já no FIFA22, 16 players competem na categoria masculina, e 7 na feminina. O modelo do torneio será de chaveamento com dupla eliminação, ou seja, o atleta que vencer suas partidas prossegue na chave dos vencedores e, se perder uma das partidas vai para a chave dos perdedores. Os semifinalistas da chave dos vencedores e os semifinalistas da chave dos perdedores se classificam para o final 4. Em todas as fases as partidas serão em MD2 com placar agregado, como na Champions League. O modo de jogo é com times de elenco online, e não ultimate.

As partidas são transmitidas ao vivo diariamente pelo canal da CBDU na Twitch: CS:GO de 18 a 24 de abril, e FIFA22 de 25 a 30 de abril. Acompanhe nossas redes sociais – InstagramTwitter e Facebook, para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS