Brasileiro Universitário de eSports | Final four do Free Fire é definido

Por Douglas Alves – voluntário de imprensa Brasileiro de eSports 2022

Neste domingo, 17, foram definidas as equipes para o final four do Brasileiro Universitário de eSports; que acontece na capital goiana presencialmente. As partidas são transmitidas ao vivo diariamente pelo canal da CBDU na Twitch.

Segunda classificatória

Vinte e quatro equipes se enfrentaram na segunda classificatória. A UFCG Lampiões – FPDA/PB dominou o primeiro dia e a UFAC eSports – FDUA/AC veio logo atrás. No segundo dia, a USJT Polaris – FUPE/SP garantiu 2 booyah’s, um top 3 e 79 pontos, e logo assumiu a primeira colocação geral. Para o final, a UNIFAP Fap on Fire – FADAP/AP pontuou bem e ficou com a segunda colocação geral e a UPE Ignis – FAPE/PE fez 45 pontos e arrancou a oitava colocação da UEPB Gaming 2 – FPDA/PB. Uniceuma SLZ – FAME/MA, UFG Girls – FGDU/GO e UFS Warriowls – FAES/SE fecharam as demais vagas.

Quartas de final

O primeiro jogo do domingo foi entre a primeira colocada, Polaris, e o oitavo lugar, UPE Ignis. A série melhor de 3 terminou em vitória por 2 a 0 para a equipe paulista. O destaque vai para a segunda série, que terminou em 7 a 0, em que a equipe pernambucana não pontuou e obteve somente 2 kills.

Em seguida, a UNIFAP recebeu a UFS Warriowls e tropeçou. A equipe sergipana pontuou o primeiro mapa, mas a equipe amapaense buscou a segunda série e os dois times tiveram um terceiro embate equilibrado. Vitória para a equipe do Nordeste do país por 7 a 5 na última série.

Terceiro e quarto colocados também se enfrentaram. A Uniceuma passou por cima da equipe da UFAC eSports logo na primeira partida da série e venceu por 7 a 0, sem muitas chances para os adversários. No segundo mapa o time acreano ensaiou a reação e tentou o ingrediente surpresa, mas faltou o elemento X e o time maranhense fechou a partida sem muitas dificuldades para ir à semifinal.

Na última partida da noite, os conterrâneos paraibanos decidiram a última vaga para Goiânia. UFCG eSports não perdoou no primeiro mapa e aplicou a vantagem máxima e por pouco não repetiu o feito também no segundo mapa. Sendo assim, a UFCG Lampiões só pontuou 1 round nas 2 séries e não ameaçou a classificação dos compatriotas. Por fim, as vagas do final four foram definidas e vão para Goiânia as equipes: Polaris, UFS Warriowls, Uniceuma e UFCG eSports. Até lá! Acompanhe nossas redes sociais – InstagramTwitter e Facebook, para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS