Brasileiro Universitário de eSports | Free Fire começa nessa segunda-feira

O Brasileiro de eSports não para!! Neste domingo, 10, conhecemos as quatro equipes de League of Legends que seguem para a final presencial em Goiânia. E nesta segunda, 11, começam as disputas de Free Fire, com 28 equipes de todo o Brasil em busca de uma das vagas para o presencial. E sua torcida, vai para quem? As partidas são transmitidas ao vivo diariamente pelo canal da CBDU na Twitch.

Para a disputa, vinte e quatro equipes foram divididas em 4 grupos de 6 equipes cada – as 4 equipes que ficaram de fora são as finalistas da edição 2021 da competição, e seguem direto para a segunda classificatória. Seguindo a dinâmica da competição, as 24 equipes restantes disputarão três classificatórias, divididas nos grupos A, B, C e D, confira abaixo:

GRUPO A

UFG Girls – FGDU/GO

UNIFIPMOC Wolfs Crew – FUME/MG

UEPB Gaming 2 – FPDA/PB

UFCG Esports – FPDA/PB

USJT Polaris – FUPE/SP

EEV Insane – FUER/RR

GRUPO B

UNIFAP – FADAP/AP

UFCG DQBRADA – FPDA/PB

UEPB Gaming 3 – FPDA/PB

UNITPAC Severa Gaming – FTDU/TO

ASCES Vincint – FAPE/PE

UNICAMP Tritons – FUPE/SP

GRUPO C

UFAC Gamers – FDUA/AC

UFV AAAE – FUME/MG

UFMT Turuna eSports – FMEU/MT

UFS Warriowls – FAES/SE

UFCG Lampiões – FPDA/PB

UNINASSAU Griffins – FAPE/PE

GRUPO D

UFAC eSports – FDUA/AC

UNIFAP Fap on Fire – FADAP/AP

UFMA VS Regente – FAME/MA

UFRR – FUER/RR

UPE Ignis – FAPE/PE

UniSant’Anna eSports – FUPE/SP

Primeira classificatória

Na primeira classificatória, 12 equipes se enfrentam simultaneamente a cada partida. Grupo A contra grupo D e grupo B contra grupo C no primeiro dia. No segundo dia entram em campo: grupo A contra grupo C e grupo B contra grupo D. E por fim, no terceiro dia da primeira classificatória, o grupo A enfrenta o grupo B e o grupo C enfrenta o grupo D. Ao final de todos os confrontos as 8 melhores equipes classificadas passam para a segunda classificatória.

Segunda classificatória

Aqui, as 8 equipes classificadas na primeira classificatória se juntam com as 4 equipes finalistas de 2021 para seis partidas; também no modelo de jogo com 12 equipes jogando simultaneamente. As 8 equipes melhores colocadas na segunda classificatória avançam para a terceira e última fase classificatória.

Terceira classificatória

A última fase classificatória (quartas de final) acontece no formato 4×4 – uma equipe contra a outra. As quatro primeiras colocadas seguem para o final four presencial, em maio em Goiânia.

Acompanhe nossas redes sociais – InstagramTwitter e Facebook, para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS