Brasileiro Universitário de Xadrez começa amanhã com 198 participantes

Começa amanhã o Brasileiro Universitário de Xadrez Online 2021! A competição, organizada pela CBDU, será classificatória para o FISU AMERICA Chess 2021; o pan-americano universitário de xadrez. Na disputa nacional os participantes poderão competir nas categorias individual masculino, individual feminino, ou por equipes.

Registro do World University Championship Chess (Campeonato Mundial Universitário de Xadrez) 2018, em Aracajú – SE. Foto: CBDU

Todas as partidas serão realizadas online, a partir das 19 horas, através da plataforma LiChess. Nos dias 14 e 15 acontecerão as disputas da categoria individual masculina. Nos dias 16 e 17; da categoria individual feminina, e no dia 18, as partidas por equipes. Ao todo, 145 estudantes universitários participam na categoria masculina, e 53 na feminina; representando 62 Instituições de Ensino Superior do país.

Serão classificados para o FISU AMERICA Chess 2021: os (as) 15 primeiros (as) colocados (as) de cada naipe na categoria individual e, na categoria por equipes, esses classificados serão divididos em equipes de três, para disputarem as vagas por equipe.

Acompanhe nossas redes sociais – InstagramTwitterFacebook e Tik Tok, para não perder nenhuma notícia sobre a competição.

NOTÍCIAS RELACIONADAS